Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Impedimento semiautomático pode ser implantado pela CBF em 2026

Presidente da entidade, Samir Xaud, é visto como um entusiasta da tecnologia

Por Lucas Vilas Boas

26/06/2025 - 18:41 h
Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022
Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022 -

A tecnologia do impedimento semiautomático enfim pode ser implantada na Série A do Brasileirão pela Confederação Brasileira de Futebol. Presidente da entidade, Samir Xaud, é visto como um entusiasta da ferramenta, planejada para ser firmada a partir da edição de 2026. A informação foi divulgada pelo GE.

O investimento foi utilizado no futebol brasileiro pela primeira vez nas finais deste ano do Campeonato Paulista, disputada entre Palmeiras e Corinthians. O custo, de acordo com a Federação Paulista de Futebol, foi de R$ 1 milhão.

Leia Também:

Há seis meses de terminar a atual temporada, a Comissão de Arbitragem da CBF já fez um levantamento para implantar a tecnologia, já que a entidade ainda precisa definir qual empresa contratar para o serviço, além de investir no período de firmação, avaliado em quatro a seis meses.

Como funciona?

A ferramenta, utilizada pela primeira vez na Copa do Mundo de 2022, conta com um recurso tecnológico para desenvolver uma simulação em 3D do lance analisado. A recriação, portanto, é apresentada aos árbitros para que a decisão seja anunciada.

Esta é a segunda vez que a CBF estuda adotar o impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro. Dias após o fim da última temporada, a tecnologia foi adotada pelo ex-presidente Ednaldo Rodrigues para a edição de 2025, mas a entidade voltou atrás e não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cbf Samir Xaud

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022
Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022
Play

Conheça o casal rubro-negro vencedor de reality no Pipoca da Ivete

Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022
Play

Vitória faz preparação especial para enfrentar a altitude no Equador

Tecnologia sendo utilizada na final da Copa do Mundo de 2022
Play

Nael celebra gol antológico em vitória do Jequié: "Feliz demais"

x