LUTO
Investigação revela as causas da morte de Diogo Jota e André Silva
Atacante do Liverpool e o irmão morreram em acidente na Espanha; laudo aponta falha mecânica e excesso de velocidade
Por Redação

As mortes dos irmãos e atacantes Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, foram causadas por dois fatores principais, segundo apontou a Brigada de Trânsito do Comando de Zamora, na Espanha: um problema em uma das rodas do veículo e o excesso de velocidade.
A tragédia aconteceu na madrugada de quinta-feira, por volta das 00h30 (horário local), no quilômetro 65 da rodovia A-52, nas proximidades da cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km de Madri. Os dois seguiriam até a vila de Benavente, em um trajeto com destino final em Santander, onde embarcariam em um barco para Portsmouth, na Inglaterra.
Leia Também:
Diogo Jota, que atuava pelo Liverpool e era jogador da seleção portuguesa, decidiu não viajar de avião por recomendação médica. O atleta havia passado por uma cirurgia pulmonar e foi orientado a evitar mudanças de pressão atmosférica, que poderiam comprometer sua recuperação no pós-operatório. Já o irmão, André Silva, defendia o Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, os corpos dos atletas foram identificados por familiares com base nos pertences encontrados no local. O laudo oficial do acidente será finalizado pelo Departamento de Trânsito nas próximas semanas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes