Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NORDESTÃO

Jair Ventura exalta classificação e garante manter "força máxima"

Vitória empatou com o Confiança e está nas quartas de final da Copa do Nordeste

João Grassi
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória
Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória - Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Um dos objetivos anteriormente citados por Jair Ventura é que o Esporte Clube Vitória volte a ser campeão da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 29, após empatar em 2 a 2 com o Confiança em Aracaju, o Leão avançou para as quartas de final da competição na primeira colocação do Grupo A. Com isso, tem a vantagem de jogar a próxima fase em casa contra o Ceará.

Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico do Vitória falou sobre o empate desta noite. Ele relembrou sobre as polêmicas vividas pelo clube em relação à arbitragem nos últimos dias, o que causou impacto emocional. Além disso, mencionou o desgaste físico da sequência forte de compromissos e criticou o gramado do Batistão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Primeiro estamos com uma série de desgaste dos últimos jogos, praticamente sem treinar, que é o calendário de todos. A gente sabe o que nós passamos emocionalmente nos últimos dois jogos. Mentalmente é muito difícil, quando você passa pelas circunstâncias que nós passamos de uma maneira repetitiva, um jogo atrás do outro. E hoje a gente enfrentou um tipo de campo que temos de dificuldade de jogar, essa é a grande verdade", iniciou Jair Ventura.

Na sequência, Jair completou afirmando que a partida foi controlada pelo Vitória apesar das adversidades citadas. Ele ainda valorizou a classificação como líder da chave e reafirmou a importância deste feito.

"Mesmo assim, nós tivemos duas bolas na trave, controlamos o jogo. A equipe do Confiança praticamente não pressionou a gente. Os dois gols sofridos foram em vacilos nossos, mas hoje o que vale é que a gente alcançou o objetivo. O objetivo do Vitoria era passar em primeiro, estamos em primeiro, vamos decidir em casa. Agora a gente tem que pensar no Coritiba, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, na nossa casa", ressaltou.

Leia Também:

Rodízio no elenco?

Questionado sobre a possibilidade de ter poupado mais atletas em meio a uma onda de desfalques, o treinador rubro-negro deixou claro que seguirá utilizando força máxima em todas as partidas.

A gente tem nossas competições e temos que ir a vero.
Jair Ventura - Técnico do Vitória

"Se de repente nós chegássemos hoje já classificados, preservaríamos atletas, só que a gente não chegou classificado. A gente veio com força máxima e vamos também assim nas quartas contra o Ceará. Se os jogadores forem machucando, a gente vai rodando o elenco. Sai um e de repente já volta um outro, o Jamerson já voltou de inatividade. A gente espera que possa recuperar atletas para o próximo jogo do Curitiba, não sei ainda. Se for perdendo jogadores importantes como a gente vem perdendo, temos que continuar", indicou.

Ainda de acordo com Jair Ventura, o título regional é um desejo de todos os rubro-negros. Ele minimizou a possibilidade de novos desfalques e falou em "criar alternativas dentro no elenco" quando for necessário.

"Todos nós queremos o título da Copa do Nordeste, passava pela classificação hoje. Agora é passar da próxima fase e a gente quer fazer um campeonato bom. Vamos usar força máxima agora. O momento pra alternar era no início do Campeonato Baiano e no início da Copa do Nordeste, agora já é a fase decisiva. A gente vai com o que tiver de melhor, mas se for machucando teremos que criar alternativas dentro no elenco", garantiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

esporte clube vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória
Play

Vitória promove show de Xanddy Harmonia em celebração de 127 anos

Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória
Play

Bamor faz protesto no CT do Bahia para cobrar diretoria e jogadores

Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória
Play

Logística 'dribla' protesto da Bamor na Arena Fonte Nova

Jair Ventura em Confiança 2x2 Vitória
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

x