FALA, COMANDANTE!
Jair Ventura explica estreia de titulares na 4ª rodada: "Planejamento"
Técnico concedeu entrevista após a goleada de 4 a 0 sobre a Juazeirense

Por João Grassi

A estreia do time principal do Vitória na temporada não poderia ser melhor, com direito a goleada de 4 a 0 sobre a Juazeirense, nesta quarta-feira, 21. Utilizando um grupo alternativo nas três rodadas anteriores, o Rubro-Negro ainda não havia vencido no Campeonato Baiano e agora já pula para o G-4. Após o apito final, Jair Ventura concedeu entrevista coletiva.
Durante o papo com a imprensa, Ventura demonstrou tranquilidade ao falar sobre o "planejamento a longo prazo" de uma temporada "atípica". Os campeonato estaduais ainda estarão acontecendo paralelamente ao início do Brasileirão neste mês de janeiro, o que fez o clube optar pelo foco na competição mais importante do calendário.
"Isso é planejamento. Nós temos um planejamento a longo prazo. A gente sabia da importância de preparar uma equipe para o ano todo, não para um, dois, três jogos. Temos que pensar a longo prazo, então foi isso que a gente fez", iniciou o técnico do Vitória.
"É a convicção do trabalho que a gente está fazendo. Lógico que a gente não ter vencido os três primeiros jogos nos incomodou por uma série de fatores, mas a gente hoje venceu e volta para a zona de classificação", completou.
Ao comentar sobre a partida, Jair Ventura manteve sua habitual postura de não comentar individualmente sobre ninguém em específico. Ele deixou claro que os atletas bem avaliados pela comissão técnica seguirão ganhando chances, enquanto outros vão "sumir". Além disso, elogiou o desempenho do time que ele chamou de "protagonista".
Leia Também:
"Demos rodagens, oportunizamos atletas, aqueles que estiveram melhores vão ter mais chances. Antes que vocês gastem perguntas, me perguntando sobre como foram jogador A, B, C, não vou falar. Vocês vão ver, ao decorrer do tempo, aqueles que vão jogar mais. Aqueles que vão sumir são os que não aproveitaram as oportunidades", adiantou Ventura.
"O Vitória fez o que todo mundo esperava dele. Um time protagonista, um time que tomou as ações do jogo o tempo todo, que construiu um resultado elástico, criou para mais", enalteceu o treinador.
O lugar do Vitória é sempre estar lá em cima. A gente tem que se classificar para buscar o título [estadual].
Agora é Ba-Vi
Pensando no próximo compromisso do Vitória, que será o clássico contra o Bahia, Jair Ventura garantiu que já sabe "tudo que representa" este jogo. Vencedor no único Ba-Vi em que esteve à frente do Leão, o técnico trata a partida como uma "final de Copa do Mundo".
"O Ba-Vi a gente sabe tudo que representa. Já joguei, sei da responsabilidade, sei da importância do jogo, é chover no molhado tudo que eu vou falar. A gente vai encarar como uma final de Copa do Mundo, sabendo que é um jogo à parte, tudo isso, clássico é clássico", garantiu,
O Vitória de Jair Ventura volta a campo para enfrentar o Bahia no próximo domingo, 25, às 16h, no Barradão. O clássico Ba-Vi é válido pela 5ª rodada do Baianão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



