Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MERCADO DA BOLA

Jovem promessa do Baianão está de saída do Vitória

Após brilhar no Atlético de Alagoinhas e gerar expectativas, o atleta deixa o Vitória após poucas oportunidades

Valdomiro Neto
Por Valdomiro Neto
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Felipe Cardoso em campo pelo Vitória
Felipe Cardoso em campo pelo Vitória - Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O mercado de transferências que envolve o Esporte Clube Vitória ganhou mais uma novidade. O nome da vez é de Felipe Cardoso, meio-campista de 22 anos. Conforme apurado pelo portal A TARDE, nesta quinta-feira, 19, o atleta está de saída do Vitória após rescindir o seu contrato com o clube.

Como chegou ao Vitória

Felipe Cardoso foi contratado pelo Vitória no ano de 2025 após bom desempenho pelo Atlético de Alagoinhas, temporada que acabou sendo considerado o destaque do Campeonato Baiano.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Tal desempenho gerou altas expectativas ao Vitória. Pelo Carcará, o atleta fez quatro gols e distribuiu dois em 10 partidas.

Desempenho no Leão da Barra

O atleta acabou não conseguindo engatar uma sequência de titularidade com a camisa do Vitória, sendo pouco aproveitado no elenco Rubro-Negro e disputando apenas quatro partidas com a camisa do Leão em 2025

Na temporada de 2026, Felipe participou de duas partidas pelo Campeonato Baiano, sem marcar gols e nem distribuir assistências. O que influenciou na perca de espaço para atletas como Osvaldo e Kike Saverio.

Leia Também:

História de superação

Felipe Cardoso é um dos sobreviventes na tragédia do Ninho do Urubu, que aconteceu em 2019 no CT do Flamengo e acabou por vitimar 10 jovens atletas.

Após sair da base do Flamengo, o atleta acumulou passagens pelo Red Bull Bragantino, Ibrachina e Santa Cruz, chegando ao Atlético de Alagoinhas no ano de 2024.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

atlético de alagoinhas campeonato baiano esporte clube vitória Felipe Cardoso mercado da bola ninho do urubu rescisão de contrato

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Felipe Cardoso em campo pelo Vitória
Play

Vitória promove show de Xanddy Harmonia em celebração de 127 anos

Felipe Cardoso em campo pelo Vitória
Play

Bamor faz protesto no CT do Bahia para cobrar diretoria e jogadores

Felipe Cardoso em campo pelo Vitória
Play

Logística 'dribla' protesto da Bamor na Arena Fonte Nova

Felipe Cardoso em campo pelo Vitória
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

x