Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VAI SAIR

Leo Jardim decide deixar o Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil

Tite e Artur Jorge são monitorados para 2026

Redação

Por Redação

15/12/2025 - 6:47 h
Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026
Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026 -

O Cruzeiro já trabalha nos bastidores com a perspectiva de mudança no comando técnico para a temporada de 2026. A diretoria mineira passou a monitorar o mercado nos últimos dias e tem avaliado nomes que agradam internamente, entre eles Artur Jorge e, mais recentemente, Tite, que está livre desde a saída do Flamengo, no ano passado.

A movimentação ocorre diante da decisão de Leonardo Jardim de não permanecer à beira do campo a partir de 2026. Embora o anúncio oficial só deva ocorrer a partir desta segunda-feira, 15, a escolha do treinador português foi tomada há alguns dias e já é de conhecimento de funcionários e parte do elenco, de acordo com o ge. Jardim, no entanto, tratou do assunto apenas internamente, optando por evitar o tema publicamente para manter o foco da equipe na disputa da Copa do Brasil.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro terá uma reunião com Leonardo Jardim para alinhar os termos da saída. O encontro contará com a presença de Pedro Lourenço e Pedro Junio, presidente e vice-presidente da SAF, e deve selar o desfecho do vínculo, mesmo com o técnico tendo contrato até o fim do próximo ano. A decisão partiu do próprio treinador, que manifestou o desejo de não seguir trabalhando à beira do campo a partir de 2026.

Leia Também:

No domingo pela manhã, Jardim também se reuniu com o empresário Paulo Pitombeira, intermediário da chegada do português ao futebol brasileiro, no hotel onde a delegação do Cruzeiro estava concentrada. A conversa foi longa e gerou a expectativa de uma possível mudança de cenário caso o clube conquistasse a Copa do Brasil, o que acabou não se confirmando.

Com a saída considerada um caminho natural, a cúpula celeste intensificou o mapeamento de possíveis substitutos. Embora ainda não tenha aberto negociações formais, o nome de Tite ganhou força nos bastidores. O treinador anunciou recentemente o retorno ao mercado, após um período de pausa na carreira, e seu estafe vê com bons olhos a possibilidade de um acerto com o Cruzeiro.

A tendência é que Pedro Lourenço, Pedro Junio e Joaquim Pinto, diretor executivo do clube, avancem nas conversas pelo novo comandante ainda nesta semana. A diretoria tenta equilibrar cautela e planejamento, mas há preocupação de que uma indefinição prolongada possa comprometer a organização da temporada de 2026.

Mesmo com a possibilidade de saída, Leonardo Jardim vinha participando do planejamento do clube. Nos últimos dias, o Cruzeiro acertou a chegada do atacante Néiser Villarreal e já tem encaminhada, para janeiro, a contratação do goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Cruzeiro Leonardo Jardim técnico tite

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

Leonardo Jardim não fica no Cruzeiro em 2026
Play

Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de clube; veja vídeo

x