ESPORTES
Manchester United é atropelado em casa pelo Tottenham
Aston Villa tropeça com Ipswich; veja
O Aston Villa empatou com o recém-promovido Ipswich Town em 2 a 2 neste domingo (29) e perdeu a oportunidade de alcançar a pontuação do Liverpool, líder isolado do Campeonato Inglês depois de seis rodadas, enquanto o Manchester United foi atropelado pelo Tottenham em Old Trafford por 3 a 0.
Leia Mais:
>> Brasil vence Marrocos e avança para semifinal da Copa do Mundo
>> Bahia encara o Criciúma com seis titulares pendurados
O ponto conquistado em Portmand Road deixa o Villa na quinta colocação com 13 pontos, dois atrás dos 'Reds', que no sábado derrotaram o Wolverhampton por 2 a 1.
Entre as duas equipes, o Top 5 é completado por Manchester City (2º, 14 pontos), Arsenal (3º, 14 pontos) e Chelsea (4º, 13 pontos).
O Aston Villa vencia o jogo até a metade do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate em um grande contra-ataque que terminou com a finalização certeira do atacante Liam Delap para o Ipswich (72').
Delap, de 21 anos, contratado junto ao Manchester City na última janela de transferências, já havia aberto o placar no início do jogo com um chute forte que o goleiro argentino Dibu Martínez não conseguiu defender (8').
O Villa chegou à virada graças à atuação inspirada de Ollie Watkins, que fez a assistência para Morgan Rogers fazer o primeiro gol da equipe (15') e marcou ele mesmo o segundo com uma cabeçada após cruzamento de Leon Bailey (32').
Dibu Martínez fez várias defesas importantes durante a partida, especialmente no primeiro tempo, quando salvou um lance cara a cara com Delap (28').
O Ipswich, que está de volta à primeira divisão inglesa depois de 22 anos, ocupa a 15ª posição com quatro empates consecutivos após as duas derrotas iniciais.
United atropelado em casa
No último jogo do dia, o Manchester United foi derrotado em Old Trafford pelo Tottenham por 3 a 0, depois de ter expulso no primeiro tempo o capitão Bruno Fernandes (42').
Esta é a terceira derrota dos 'Red Devils' nesta temporada, a segunda em seu estádio, depois de perder também para o Liverpool pelo mesmo placar.
O Manchester United (12º) soma apenas sete pontos no campeonato, enquanto o Tottenham (8º) tem dez.
Os 'Spurs' não demoraram a abrir o placar marcando com Brennan Johnson logo aos três minutos.
A defesa do United não conseguiu parar o zagueiro Micky van de Ven, que arrancou do campo de defesa e cruzou na medida para Johnson marcar seu quarto gol em quatro jogos entre todas as competições.
Pouco antes do intervalo, os 'Red Devils' se complicaram ainda mais com a expulsão de Bruno Fernandes, que recebeu cartão vermelho por levantar demais o pé em uma dividida com James Maddison.
No segundo tempo, o Tottenham ampliou a vantagem logo no início com o meia sueco Dejan Kulusevski (47'), antes de fechar o placar com Dominik Solanke (77').
Para aumentar a preocupação peloo lado do Manchester United, o meia Mason Mount, que havia entrado no intervalo, teve que ser substituído nos minutos finais depois de um choque de cabeça com Radu Dragusin.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro