ESPORTE EM LUTO
Marido de Walewska relata à polícia crise na relação: "pedi divórcio"
Horas antes da morte, ex-jogadora enviou mensagem de texto ao marido falando sobre relacionamento
Por Da Redação
Em depoimento à polícia, o marido da medalhista olímpica de volêi, Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, relatou que a relação do casal estava em crise há quatro anos e que havia pedido o divórcio à esposa neste período. As informações foram obtidas pelo UOL.
"Nos últimos meses, [Ricardo relata que a relação] já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada [em tom] agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho", diz o boletim de ocorrência (B.O.).
Walewska e Mendes eram casados há quase 20 anos. De acordo com depoimento à polícia, Ricardo apontou que um dos motivos para romper o casamento foi a suposta compulsão da ex-jogadora em fazer compras.
"[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação", disse Ricardo.
A campeã de volêi Walewska Oliveira morreu na noite da última quinta-feira, 21, após cair do 17º andar da área de lazer do prédio em que vivia, na Bela Vista, em São Paulo. A polícia investiga o caso como suicídio.
Ainda segundo o B.O., o marido da ex-atleta afirmou que horas antes da morte de Walewska, ela enviou uma mensagem de texto no WhatsApp falando sobre o relacionamento amoroso do casal e a decisão de Mendes em se divorciar.
Ainda segundo Ricardo, ele só tomou conhecimento da morte da mulher por intermédio da administração do prédio em que moravam, em Uberlândia.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes