Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PROTESTO DA TORCIDA

Mbappé defende Vini Jr. após protesto: “Não dá para escolher culpados"

Em meio a crise no Real Madrid, atacante francês cobra proteção a Vinícius Júnior e assume responsabilidade coletiva por derrotas e eliminação precoce

Valdomiro Neto

Por Valdomiro Neto

19/01/2026 - 12:26 h
Vinicius Junior no aquecimento
Vinicius Junior no aquecimento -

A torcida do Real Madrid protestou nas arquibancadas durante o último duelo do time, contra o Levante, pela vigésima rodada de La Liga, no último sábado, 17. O atacante francês, e companheiro de Vinicius Júnior, Mbappé veio a público prestar solidariedade ao companheiro de time, após vaias sofridas pelo protesto dos torcedores durante a partida.

Em entrevista coletiva realizada pré-jogo da Liga dos Campeões da Europa, contra o Mônaco, nesta terça-feira, 20. O jogador francês afirmou da importância do clube merengue em proteger melhor Vinicius Júnior.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Vini, como você, como todos, é um ser humano. É um jogador extraordinário. É um cara incrível, tenho a sorte de conhecê-lo e tenho muito carinho por ele. Temos que protegê-lo melhor. Para que ele não fique sozinho contra as pessoas. Ele não está sozinho no Madrid. Todos estamos com ele. Se estiver no seu melhor nível, é um dos melhores do mundo", disse Mbappé.

Mbappé comemorando o gol
Mbappé comemorando o gol | Foto: Reprodução / X

Segundo Mbappé, a responsabilidade da crise que o clube merengue atravessa deve ser repartida por todo o elenco, não direcionada somente a um jogador. O atacante relembrou que os momentos de protesto fazem parte e constroem a história do Real Madrid, mas defendeu uma postura mais coletiva diante dos protestos.

"Claro, não é culpa do Vini. É culpa de todo o elenco. É a única coisa que devo dizer à torcida. Que vaiem todo o elenco. Temos que aceitar isso, é o nosso trabalho. Nós sabemos disso. Mas não dá para escolher alguns e dizer que a culpa é deles. A culpa é de todos. No Madrid existem momentos assim e é preciso mudar isso", continuou Mbappé na coletiva.

Crise do Real Madrid

O Real Madrid encara um período de crise e cobranças após uma temporada sem títulos, com os bastidores tumultuados após a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumiu a seleção brasileira. O time foi três vezes vice para o Barcelona, e foi eliminado pelo Arsenal nas quartas de final da Champions League passada.

Com Xabi Alonso no comando técnico da equipe, o Real Madrid foi goleado por 4 a 0 pelo PSG na semifinal da Copa do Mundo de clubes da FIFA, foi derrotado por 5 a 2 no derby de Madrid, contra a equipe do Atlético, e foi vice-campeão da Supercopa da Espanha 2026.

Time do Real Madrid em aquecimento
Time do Real Madrid em aquecimento | Foto: Reprodução / X

Na tabela do campeonato espanhol, o time está atrás do seu maior rival e segue lutando até a última rodada pelo título espanhol

Leia Também:

O somar destes acontecimentos somou em uma troca no comando técnico, onde Arbeloa, ex-jogador do clube merengue, assumiu o cargo após passagem vitoriosa pelas divisões de base do time.

Com Arbeloa, o time foi eliminado pelo Albacete, time que ocupa a parte de baixo da tabela da segunda divisão espanhola, resultado que gerou o sentimento de protesto dos torcedores da equipe da capital da Espanha.

Atual momento do Real Madrid

Na La Liga, o Real Madrid segue na vice-liderança com 48 pontos, somente um ponto atrás do Barcelona. O time volta a campo pela competição no próximo sábado, 24, contra a equipe do Villareal, às 17h. Na terça-feira, 20, o Real Madrid entra em campo pela Champions League, onde enfrenta a equipe do Mônaco, no Santiago Bernabéu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

champions league mbappe mercado da bola real madrid vinicius junior

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vinicius Junior no aquecimento
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Vinicius Junior no aquecimento
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Vinicius Junior no aquecimento
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Vinicius Junior no aquecimento
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x