Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Medalhista de prata na Rio-2016, baiano Erlon Silva anuncia aposentadoria

Canoísta subiu ao pódio ao lado de Isaquias Queiroz

Beatriz Amorim*

Por Beatriz Amorim*

13/12/2024 - 13:04 h | Atualizada em 13/12/2024 - 14:04
Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio
Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio -

O baiano Erlon Silva marcou uma geração na canoagem velocidade, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, ao lado de Isaquias Queiroz. Após uma vida se dedicando ao esporte, o atleta anunciou a aposentadoria.

Durante o Prêmio Brasil Olímpico, que ocorreu na quarta-feira, 11, o ubatense foi homenageado pela longa carreira. Ao Portal A TARDE, que estava presente no Vivo Rio, o medalhista olímpico fez uma breve análise da sua carreira, afirmando que todo o esforço valeu a pena.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Hoje eu faço uma análise de toda a minha carreira e vejo que valeu a pena todo o esforço, todo o comprometimento, e vejo que eu fui um atleta de sucesso, que é o que todos buscam ao longo da sua carreira. Estou muito satisfeito com aquilo que eu construí como atleta, o legado que eu estou deixando, porque a gente vê que são 16 anos, 100% dedicados ao alto rendimento. Hoje eu deixo um legado muito importante para as novas gerações que estão chegando", disse Erlon.

Leia mais:
>> Ana Marcela conquista troféu e projeta presença em LA: "Quero muito"
>> Estreantes em Jogos, Baianos se destacam no Prêmio Brasil Olímpico
>> Bahia disputa contratação de John, do Botafogo, com time europeu

Erlon, que nasceu e foi criado em Ubatã, no interior da Bahia, não teve um caminho fácil até subir em um pódio olímpico. No entanto, como o mesmo disse, "valeu a pena", deixando claro todo o seu agradecimento ao mundo do esporte.

"Existem várias situações da minha vida que eu só consegui conquistar através do esporte. Ele proporciona coisas inimagináveis para a vida de qualquer uma pessoa, por isso que nós pregamos sempre a evolução do esporte, seja ela qual for a modalidade, porque realmente ele transforma", exaltou.

Apesar da aposentadoria, o baiano não sairá do mundo dos esportes, como disse à reportagem do A TARDE. O canoísta não pôde contar muitos detalhes, mas garantiu que permanecerá inserido no meio.

"Por enquanto vai ser surpresa, estamos nos reunindo aí para ver qual vai ser o próximo passo, mas eu acredito que vai vir coisa boa por aí. Tenho me engajado bastante, tenho procurado alguns conhecimentos para que eu possa contribuir", disse o baiano.

"Sou apaixonado pela minha modalidade. Eu acredito que não existe outro local a não ser estar envolvido com a pé na água, fazendo com que tudo aquilo que eu construí seja passado para outros atletas e novas gerações sejam formadas", finalizou Erlon.

*Do Rio de Janeiro, a convite do evento

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

canoagem velocidade Erlon Silva isaquias queiroz jogos olímpicos Prêmio Brasil Olímpico rio 2016

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Erlon Silva, medalhista de prata nos Jogos do Rio
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x