Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GOLEADAS

Messi e Vini Jr podem superar Pelé e CR7 na artilharia do Mundial

Pelé e CR7 têm sete gols cada, Messi tem cinco e Vini tem quatro até então

Por Marina Branco

12/06/2025 - 16:19 h
Mundial de Clubes
Mundial de Clubes -

O Mundial de Clubes está prestes a começar, e carrega com ele uma história de nomes gigantes para o futebol. Entre as mudanças de formato que transformaram o torneio desde sua criação em 1960, a artilharia foi de Pelé e Cristiano Ronaldo - agora, está ameaçada por outros dois jogadores de destaque.

Chegando nos sete gols de Pelé e CR7, estão Messi e Suárez do Inter Miami com cinco, e Vini Jr, brasileiro do Real Madrid, com quatro. No Mundial de Clubes que acontece nos Estados Unidos entre junho e julho nesta temporada, eles poderão aumentar seus números.

Leia Também:

No formato de 2025, os times vão dos três jogos da primeira fase a um total de sete possíveis, dando a novos craques a chance de subir no ranking. Além de Messi, Suárez e Vini, o brasileiro Pedro e o egípcio Hussein El Shahat também aparecem na disputa com quatro gols cada.

Na artilharia, aparecem também os jogadores que fizeram gols mas não estão na disputa em 2025, sem poder aumentar seus números. Gareth Bale, Karim Benzema e Alberto Spencer, equatoriano que jogava pelo Peñarol, aparecem na lista com seis gols cada.

Pelé e CR7

Na artilharia, ele é parte da disputa - mas na prática, nunca perde a majestade. Os seis gols de Pelé foram marcados em apenas três jogos, com cinco contra o Benfica em 1962, quando venceu o Mundial (dois na ida no Maracanã e três na volta no Estádio da Luz).

Depois, marcou mais dois em 1963, quando o Santos perdeu por 4 a 2 para o Milan, mas acabou sendo campeão após perder Pelé no primeiro jogo por lesão. A goleada em cima do Benfica tornou Pelé o maior goleador de uma edição do Mundial junto a Suárez, que marcou cinco em 2015 pelo Barcelona e também foi campeão.

Enquanto Pelé marcou sete vezes em dois anos, CR7 marcou em quatro Mundiais, precisando de oito jogos. Ele marcou um gol em 2008, pelo Manchester United, quatro em 2016 e dois em 2017, ambos os anos pelo Real Madrid.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

messi Mundial de clubes vini jr

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Mundial de Clubes
Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

Mundial de Clubes
Play

Conheça o casal rubro-negro vencedor de reality no Pipoca da Ivete

Mundial de Clubes
Play

Vitória faz preparação especial para enfrentar a altitude no Equador

Mundial de Clubes
Play

Nael celebra gol antológico em vitória do Jequié: "Feliz demais"

x