PÓS-CARREIRA
Messi surpreende e revela sonho ambicioso após aposentadoria; confira
Argentino descartou a possibilidade de virar técnico

Por Redação

Lionel Messi já projeta os próximos passos da sua trajetória fora das quatro linhas e deixou claro que o futuro não deve passar pela área técnica. Em entrevista recente, o camisa 10 revelou que não se imagina como treinador e afirmou ter outro sonho: comandar um clube como proprietário e participar da construção do projeto desde o início.
Atualmente no Inter Miami, o argentino já dá sinais práticos desse interesse. Pelo contrato firmado com a franquia da MLS, Messi tem direito a uma participação acionária minoritária no clube, o que lhe garante influência direta tanto no departamento esportivo quanto na área comercial da equipe norte-americana.
O envolvimento com o futebol como gestor, porém, não é novidade dentro do círculo familiar. O Leones FC, da Argentina, é presidido por Matías Messi, irmão do jogador, e disputará a quarta divisão nacional em 2026 após se filiar à Associação do Futebol Argentino (AFA).
Leia Também:
Além disso, Messi também participou do nascimento do Deportivo LSM, clube uruguaio fundado por Luis Suárez, que atualmente compete na quarta divisão do país.
Ao explicar suas motivações, o astro argentino destacou o desejo de criar oportunidades para jovens atletas e acompanhar o crescimento de um projeto esportivo desde a base.
"Eu não me vejo como um técnico. Eu até gosto da ideia, mas eu gosto de ser um proprietário. Eu quero ter meu próprio clube, começar do zero e torná-lo grande. Poder dar às crianças a oportunidade para se desenvolver e alcançar algo importante. Se eu tivesse que escolher, isso me empolgaria mais", disse Messi, em entrevista ao canal argentino "Luzu TV".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



