LUTADOR
Meteoro do Jiu-Jitsu baiano conquista título importante no Rio de Janeiro
Lucas Fernandes, de apenas 10 anos, sagrou-se campeão na tarde desta sexta-feira
O jovem prodígio do jiu-jitsu, Lucas Fernandes, de apenas 10 anos, sagrou-se campeão brasileiro no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2024-2025, realizada na tarde desta sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro. Esta é a etapa mais importante no Brasil da AJP tour (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro).
Leia mais:
Mulheres de Aço decidem vaga na decisão da Série A2
Governo argentino pede desculpas à França após polêmica
Lutando na categoria Boys GI / Infant / Yellow, até 62 kg, o baiano surpreendeu ao derrotar Enzo Martins, que vinha de uma impressionante sequência de 50 vitórias consecutivas, na decisão do torneio. A caminhada até o título contou com duas lutas: semifinal e final. Na preliminar, Luquinhas, como é carinhosamnte chamado pelos companheiros de treino da Academia Six Blades, enfrentou Luiz Sabino.
Em 2023, a jovem promessa do bairro de Mussurunga, em Salvador, já havia conquistado outro grande torneio, quando foi campeão Sul-Smericano pela federação CBJJE, em São Paulo.
Lucas Fernandes acumula outros títulos importantes, como o Sul-Americano CBJJ, Copa Pódio Etapa Bahia, 3 vezes o Brasil Cup, 11 vezes campeão baiano e 2 vezes o Recôncavo Open.
Confira a luta de Luquinhas pela semifinal do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2024-2025, no Rio de Janeiro, contra Luiz Sabino:
Luquinhas se inspira em Nicholas Meregali, lutador multicampeão mundial, pan-europeu e brasileiro nas faixas coloridas.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro