PENTACAMPEÃO
"Meu foco é ajudar o Bahia", afirma Juba sobre convocação da Seleção
Campeão da Copa do Nordeste e poupado para a Copa do Brasil, Juba comentou a expectativa de convocação

Por Marina Branco e Téo Mazzoni

O Bahia foi campeão da Copa do Nordeste em meio a uma verdadeira maratona de calendário. Equilibrando Brasileirão, Nordestão e uma decisão importantíssima na volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense na próxima quarta-feira, 10, Rogério Ceni poupou alguns de seus jogadores titulares nas finais contra o Confiança - um deles, Luciano Juba.
Mesmo sem entrar em campo na final, Juba comemorou a conquista do pentacampeonato, comentando o impacto do título na temporada histórica que vem sendo desenhada pela equipe.
Leia Também:
"Primeiro, fico muito feliz pelo título. Não joguei em nenhum dos jogos da final, até por uma opção do treinador para nos preservar para a Copa do Brasil, mas nosso elenco mostrou a força que temos. É um grupo muito forte, e fizemos dois grandes jogos, então fico muito feliz por isso", disse.
"Como o professor sempre fala para nós, a gente tem que conquistar o título, botar a foto na parede, marcar o nome na história. Isso é muito importante para nós, para a torcida e para todo o clube. É seguir firme para conquistar ainda mais", completou.
A ausência de Juba na Copa do Nordeste já era esperada pela torcida, principalmente pela expectativa depositada pelos torcedores tricolores em uma possível convocação de Juba para a Data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, que não se concretizou.
"Fico muito feliz pelo carinho de todos. Se meu nome for citado na seleção, é um reconhecimento, mas eu sigo trabalhando dentro do clube. Se for da vontade de Deus, vai acontecer. Enquanto não chega, meu foco é ajudar o clube dentro do campo e continuar contribuindo para a equipe", garantiu.
Agora, que venha o Flu
Juba foi poupado, então, para chegar com tudo na próxima partida - e o plano já está traçado. Questionado sobre a preparação para o confronto da Copa do Brasil contra o Fluminense, Juba explicou: "Nos preparamos para os dois jogos da final, e agora fomos campeões, graças a Deus".
"A partir do momento em que o professor começar a trabalhar focado para o Fluminense, temos que dar o máximo nos treinos. Sabemos que o jogo lá não será nada fácil, temos uma vantagem mínima, então temos que ir lá, fazer um grande jogo e conquistar a classificação", completa o jogador, comentando o jogo de ida que terminou em 1 a 0 para o Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes