BRASILEIRÃO
Na luta contra o Z4, Bahia tentará quebrar tabu contra o Cuiabá
Bahia já enfrentou o Cuiabá três vezes na história e jamais venceu
Por Téo Mazzoni
O Bahia segue em busca da permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após revés contra o Grêmio no último sábado, 4, em Porto Alegre, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a Salvador para enfrentar o Cuiabá, nesta quinta-feira, 9. O Dourado é um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento e pedra no sapato do Esquadrão.
As equipes já se enfrentaram três vezes na história, e em todas as partidas, o resultado foi o mesmo: empate. No entanto, um desses jogos foi mais amargo para o torcedor tricolor. Isso porque em 2021 o Bahia enfrentou o Cuiabá na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada daquele Brasileirão, e acabou deixando dois pontos no meio do caminho, o que acabou fazendo falta ao tricolor no final da competição, já que a equipe acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
>> Por suspensão, Bahia terá o desfalque de Thaciano contra o Cuiabá
>> Ceni elogia atuação do Bahia contra o Grêmio: "Não condiz com o jogo"
Em 2023, Bahia e Cuiabá se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Na ocasião, o Esquadrão ainda era comandado pelo treinador Renato Paiva.
O confronto desta quinta-feira, 9, às 20h, na Arena Fonte Nova, é de extrema importância para a sobrevivência do Bahia no Campeonato Brasileiro, uma vez que em caso de triunfo, o tricolor alcançaria os 40 pontos, precisando apenas de mais uma vitória e dois empates, em cinco partidas, para chegar aos 45 pontos, famoso “número mágico” para escapar do rebaixamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes