PARALIMPÍADA
Natação: Carol Santiago fecha campanha com três ouros e duas pratas
Brasileira é a mulher que mais venceu os Jogos na delegação
Por Beatriz Amorim
Encerrando a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, a pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), foi medalhista de prata na final dos 100m peito. Este foi o seu 5° pódio na edição, já que havia conquistado três ouros e duas pratas anteriormente.
Carol só ficou atrás da alemã Elena Krawzow, que bateu o recorde mundial ao completar o percurso em 1min12s54, enquanto a brasileira fez 1min12s54. Para completar o pódio, a chinesa Jietong Zheng, com 1min20s03.
Leia mais:
>>Natação: Brasileiro conquista prata e Brasil vai à 60ª medalha
>>Vitória faz segundo treino em preparação para jogo contra o Atlético-GO
>>Bahia aproveita data Fifa para se preparar para decisão contra o Flamengo
Medalhas de Carol Santiago em Paris:
Ouro- 50m livre S12
Ouro- 100m livre S12
Ouro- 100m costas S12
Prata- 100m peito SB12
Prata- revezamento 4x100m livre - 49 pontos
Com o resultado, a pernambucana se tornou a mulher com mais medalhas de ouro da história do Time Brasil nos Jogos Paralímpicos, já que foi campeã em Tóquio em três provas. Ao todo, soma 10 medalhas Paralímpicas.
"Eu estou muito feliz. Essa é uma prova que eu gosto muito, mas ela sempre é muito difícil de fazer, porque fica lá no final do programa. Contudo, ela me dá muito mais trabalho também, porque eu tenho que treinar dobrado. Eu fico muito feliz de poder encerrar as Paralimpíadas, essa edição que foi realmente vencedora, com essa prata. Eu fico muito feliz quando eu ganho, claro, ou quando o meu resultado é excelente, mas ter o privilégio de nadar numa prova onde uma pessoa que eu respeito tanto, bate o recorde mundial, é uma grande satisfação, é uma grande alegria", disse a atleta após o resultado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes