NÃO DÁ PRA CONTAR?
Neymar aparece? Veja lista de jogadores que mais desfalcaram times
Estudo rankeia os jogadores em atividade que mais desfalcaram seus times no Brasileirão

Por Marina Branco

Com a nova lesão de Neymar, a mesma discussão sobre como a frequência de lesões de um mesmo jogador pode afetar um clube encheu as redes sociais, preocupando santistas e fazendo com que outros torcedores se identifiquem. Muitos deles, flamenguistas, que torcem para o clube que mais sofreu com lesões nos últimos anos.
Um estudo do Bolavip Brasil analisou 82 jogadores de linha que participaram de pelo menos uma edição do Brasileirão entre 2020 e 2025, definindo os atletas em atividade no país que mais desfalcaram suas equipes nos últimos seis anos.
Leia Também:
Com base nos dados da Opta e nas ausências registradas pelo Transfermarkt, foi calculado o percentual de partidas perdidas por motivos médicos ou limitações físicas em relação ao total disputado por cada clube no período.
Segundo a pesquisa, a média geral entre os 82 jogadores avaliados é de 17% de partidas fora por problemas médicos ou físicos, com alguns atletas chegando a quase o dobro da porcentagem.
Veja o ranking em porcentagem de partidas perdidas:
- Arboleda (São Paulo): 33,7%
- Jair (Atlético-MG/Vasco): 29,7%
- Alisson (Grêmio/São Paulo): 27,6%
- Bruno Henrique (Flamengo): 27,5%
- Saravia (Inter/Botafogo/Atlético-MG): 27%
- Pedro (Flamengo): 26%
- Lucas Evangelista (RB Bragantino/Palmeiras): 25,6%
- Keno (Atlético-MG/Fluminense): 25,3%
- Igor Rabello (Atlético-MG/Fluminense): 25,3%
- Guilherme Arana (Atlético-MG): 25,1%
Líderes do ranking
Encabeçando o ranking, Arboleda esteve disponível em apenas 57,4% dos jogos possíveis desde 2020, deixando de atuar em 33,7% devido a lesões ou problemas físicos.
Na segunda posição aparece o volante Jair, atualmente no Vasco, mas que acumulou grande parte das ausências enquanto defendia o Atlético-MG. Foram 29,7% das partidas perdidas, muito por conta de duas graves lesões no joelho direito.
Logo atrás vem Alisson, do São Paulo, fora de 27,6% dos compromissos de suas equipes nos últimos seis campeonatos.
O Flamengo é o clube com maior número de jogadores entre os 20 que mais desfalcaram no período analisado. Além de Pedro, também aparecem na lista Bruno Henrique, Arrascaeta e Allan, todos com mais de 21% de jogos perdidos desde 2020.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



