ESPORTES
No Bahia? Grupo City negocia contratação de joia do futebol argentino
Atacante do Vélez Sarsfield pode ser adquirido pelo City Football Group nesta janela de transferências
Por Redação

Conhecido por carimbar jovens promessas da América do Sul, o Grupo City já iniciou conversas para contratar mais uma promessa: o argentino Maher Carrizo. O atacante de 19 anos, atualmente no Vélez Sarsfield, é alvo do City Football Group e pode se tornar jogador do conglomerado que administra a SAF do Bahia ainda nesta janela de transferências.
O plano do grupo, entretanto, é trabalhar junto com o River Plate, da Argentina, que também sondou o atleta, mas recuou decido a resposta do Vélez, que só liberará Carrizo mediante ao pagamento da sua multa rescisória, fixada em 16 milhões dólares (cerca de R$ 86,5 milhões). De acordo com o jornalista Germán García Grova, a ideia é que o atacante seja adqurido pelo Grupo City e emprestado ao gigante argentino.
Leia Também:
O modelo é inspirado nos casos de sucesso de Julián Álvarez, atualmente no Atlético de Madrid, e Claudio Echeverri, do Manchester City, jogadores que também foram adquridos e emprestado ao River Plate, que busca um substituto para o jovem Franco Mastantuono, vendido recentemente ao Real Madrid.
🚨{EXCLUSIVO} #CityFootballGroup y #River trabajan en conjunto por Maher Carrizo.
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) July 2, 2025
👉🏾Las partes coinciden en el gusto por el extremo zurdo de #Velez de 19 años.
📍Se evalúa una modalidad similar a la que se quiso implementar con Valentín Gomez. pic.twitter.com/ruU4jJd3dU
Outra tentativa parecida aconteceu com o zagueiro Valentín Góméz, que chegou a fazer exames médicos na Inglaterra para assinar contrato com o Grupo City, mas foi reprovado nos testes. O defensor, ao que tudo indica, ia ser cedido ao clube argentino por empréstimo caso a negociação tivesse um desfecho positivo.
Outro jogador foi alvo do River Plate e chegou a ter negociações avançadas até com outro clube do Grupo City, mas acabou assinando contrato com o Bahia: o uruguaio Luciano Rodríguez. Na ocasião, o atacante esteve perto de reforçar o Girona e a equipe argentina, mas foi adqurido pelo Tricolor por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes