SONHO ADIADO!
Nos pênaltis, Bahia perde para o Vasco na Copa do Brasil Sub-17
Pivetes de Aço buscam empate heroico no tempo normal, mas veem sonho do título inédito ser adiado nos pênaltis
Por Téo Mazzoni

Os Pivetes de Aço entraram em campo nesta terça-feira, 6, com uma única missão: conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-17. Após campanha histórica na competição, o Bahia enfrentou o Vasco, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o sonho do Esquadrão foi adiado ao ser derrotado por 4 a 3.
O início da partida contou com um pequeno atraso devido a um problema nos geradores que acarretou no apagão de alguns refletores, adiando em 15 minutos o apito inicial.
O jogo
Após o pequeno atraso, o árbitro Hieger Tulio Cardoso autorizou o início do jogo, que contou boas chances — principalmente para o Vasco —, gol e o VAR atuando em dois importantes momentos da primeira etapa.
No primeiro ato, a arbitragem de vídeo recomendou revisão de toque de mão de Santana na área do Tricolor, que foi acatado pelo juiz de campo. Andrey foi para a bola e abriu o placar para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, o VAR atuou novamente, desta vez em favor do Bahia. Após entrada dura de Kaique Ferreira, o árbitro Hieger Tulio Cardoso expulsou o jogador do Vasco.
Leia Também:
No segundo tempo, com um a mais em campo, os Pivetes de Aço tiveram uma boa oportunidade para buscar a igualdade no placar, mas sofreram um duro golpe: o Vasco ampliou com Cristofer após cobrança de escanteio no primeiro minuto da etapa final.
No entanto, os meninos do Esquadrãozinho não recuaram e partiram para cima da equipe adversária, descontando com Victor Guilherme, aos 21 minutos. O empate tricolor veio dez minutos depois. Anthony recebeu de fora da área, olhou, ajeitou o corpo e mandou a bola para o fundo da meta vascaína. Durante a comemoração, o pivete de aço recebeu o segundo cartão amarelo, o que acarretou na sua expulsão.
Nos pênaltis, o Vasco levou a melhor e sagrou-se campeão invicto da Copa do Brasil Sub-17, adiando o sonho do título inédito para o Tricolor de Aço
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes