BAHIA NA SELEÇÃO
O que fez Juba encantar Ancelotti e chegar à Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo do Bahia foi convocado nesta segunda-feira, 3, para a última Data Fifa do ano

Por Marina Branco

Bahia na Seleção, Juba na Amarelinha, e a certeza que Ancelotti viu algo de especial no jogador que a torcida do Esquadrão há tempos pedia na convocação do italiano - mas o que convenceu o professor?
O técnico Carlo Ancelotti explicou, nesta segunda-feira, 3, os motivos que o levaram a convocar Luciano Juba para a última lista da Seleção Brasileira em 2025. O treinador exaltou a qualidade técnica e a versatilidade do jogador, que vive uma das melhores fases da carreira no Tricolor.
Leia Também:
"É um jogador com perfil técnico muito importante, fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia. É um atleta que pode atuar por dentro ou como lateral-esquerdo. Está indo muito bem com o Bahia", elogiou Ancelotti.
O italiano destacou que a comissão técnica quer ampliar as opções para o setor esquerdo, que ainda está em avaliação, e é justamente onde Juba joga no Esquadrão. Vindo do Sport como atacante, Juba se adaptou à nova posição, e vai desempenhar a mesma na Seleção.
Vai ter Juba na lista da Copa?
Segundo Ancelotti, o bom desempenho recente de Douglas Santos e Caio Henrique abriu espaço para novas observações, e Juba entra nesse contexto. "Acredito que, pela avaliação que temos feito na lateral esquerda, também podemos fazer uma avaliação sobre ele", afirmou.
"Fazemos testes para não nos equivocarmos no dia da lista final. Foi assim que encontramos Douglas Santos, um lateral que não era tão conhecido e vem mostrando qualidade", completou.
"Quando começarmos a preparação para a Copa, teremos 26 jogadores, e essa será a lista definitiva. Não vou chamar mais ninguém depois disso. O primeiro dia será o da lista final", garantiu.
O treinador ainda ressaltou que o objetivo dos amistosos contra Senegal e Tunísia, que encerram o calendário da Seleção neste ano, é justamente observar de perto novos nomes e garantir segurança nas escolhas para o Mundial.
"Quero conhecer de perto os jogadores e as pessoas. Esses testes são para não errar na lista definitiva", concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



