Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

APÓS CLÁSSICO

Ônibus do Fortaleza é atacado por torcedores e jogadores ficam feridos

Pedras e bombas foram arremessadas contra o veículo; seis jogadores foram para o hospital

Por Da Redação

22/02/2024 - 7:05 h | Atualizada em 22/02/2024 - 7:48
Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport
Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport -

O ônibus do Fortaleza foi alvo de ataques, na noite desta quarta-feira, 22, após a partida contra o Sport, válida pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, em Recife. Pedras e bombas teriam sido arremessadas contra o veículos, deixando jogadores feridos.

De acordo com comunicado divulgado pelo Fortaleza, seis jogadores tiveram ferimentos e foram levados ao hospital. São eles: o zagueiro Titi, os laterais Brítez, Dudu e Escobar, o goleiro João Ricardo, e o volante Lucas Sasha.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Informações preliminares apontam que o ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport. O atentado ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.

Em vídeo divulgado pelo próprio clube, é possível ver várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos, inclusive, estão sujos de sangue.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Paz (@marcelopaz)

O CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao Real Hospital Português. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel.

Em nota oficial durante a madrugada, o Fortaleza atualizou a situação dos jogadores. João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. Dudu, Titi e Brítez e Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Posteriormente, na madrugada desta quinta, o presidente do Sport, Yuri Romão, também compareceu à unidade de saúde para prestar apoio à delegação do Fortaleza. O Rubro-Negro também se pronunciou por meio de nota oficial: "O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso."

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Atacadão dos Presentes ataque Copa do Nordeste fortaleza jogadores feridos ônibus sport Torcida Organizada vídeo violência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Ataque teria partido de uma torcida organizada do Sport
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

x