"Ou você ganha ou aprende", diz Ramon Menezes após derrota do Brasil | A TARDE
Atarde > Esportes

"Ou você ganha ou aprende", diz Ramon Menezes após derrota do Brasil

Treinador interino lamenta resultado e exalta a qualidade do adversário

Publicado terça-feira, 20 de junho de 2023 às 20:31 h | Atualizado em 20/06/2023, 21:03 | Autor: Da Redação
Ramon Menezes ainda não sabe se seguirá à frente da equipe principal
Ramon Menezes ainda não sabe se seguirá à frente da equipe principal -

A Seleção Brasileira entrou em campo pela última vez antes do início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na tarde desta terça-feira, 20. A Canarinho perdeu para Senegal por 4 a 2 em amistoso realizado em Lisboa, Portugal. Os gols brasileiros foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Ramon Menezes garantiu que a equipe aprendeu com os erros. “O mais importante é ter coragem. Hoje poderíamos ter saído daqui com trabalho coroado. No futebol, ou você ganha ou aprende. A gente sai aprendendo muito, isso é importante para esse grupo, que vai enfrentar vários desafios pela frente”, afirmou.

O treinador lamentou o resultado diante da seleção campeã africana e exaltou as qualidades da equipe adversária: “Não era o que esperávamos, trabalhamos muito durante a semana. Um jogo muito difícil, contra uma equipe que foi muito bem na Copa do Mundo. Nós sabíamos de todas as dificuldades que íamos enfrentar. Fica uma grande lição aqui”, disse Ramon.

“A gente circulou muito a bola, mas com pouca definição no último terço do campo. Na chance que eles tiveram, o Mané, numa felicidade muito grande, conseguiu fazer o terceiro gol. Eles conseguiram ser mais efetivos. Nas oportunidades que tiveram, eles conseguiram fazer o gol”, concluiu o comandante.

O Brasil agora só volta a campo em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A rodada de estreia é contra a Bolívia, no Brasil, em data e local a serem definidos. Ramon ainda não sabe se continuará à frente da equipe, que tem acordo com o italiano Carlo Ancelotti para 2024.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS