ELIMINADO
Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes
Equipe paulista foi derrotada pelo placar de 2 a 1 nesta sexta-feira, 4
Por João Grassi

Está encerrada a participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. O time paulista foi derrotado para o Chelsea pelo placar de 2 a 1 nesta sexta-feira, 4, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos, em duelo válido pelas quartas de final. É o segundo revés do Verdão para os Blues em competições da Fifa, com o mesmo resultado do Mundial de 2021.
Superior no primeiro tempo, o Chelsea abriu o placar aos 16 minutos com Palmer. Na volta do intervalo, o Alviverde teve uma melhora e empatou aos 8 minutos, com um belo gol do jovem Estevão. No entanto, já aos 38, Malo Gusto acertou um chute que desviou em Giay e enganou o goleiro Weverton. A arbitragem assinalou gol contra do defensor palmeirense.
Com isso, resta apenas uma equipe brasileira no Mundial de Clubes: o Fluminense. O Tricolor carioca será justamente o próximo adversário do ingleses no torneio, em duelo que vale vaga na grande final.
Leia Também:
O Palmeiras, por outro lado, agora muda o foco para as competições nacionais. O próximo jogo da equipe comandada por Abel Ferreira está marcado para o dia 16, uma quarta-feira, contra o Mirassol. A partida será realizada no Allianz Park, válida pelo Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS 1 x 2 CHELSEA
Mundial de Clubes 2025 - Quartas de final
Data: 04/07/2025 (sexta-feira)
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos
Gols: Cole Palmer, 16'/1ºT (0-1); Estêvão, 8'/2ºT (1-1); Giay (contra), 38'/2ºT (1-2)
Público: 65.782 torcedores
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno, 29'/2ºT), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Maurício); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
CHELSEA: Robert Sánchez; Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Colwill e Marc Cucurella; Andrey Santos (Dário Essugo), Enzo Fernández e Cole Palmer; Christopher Nkunku (Noni Madueke), Pedro Neto e Liam Delap (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Auxiliares: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (CAT)
Cartões Amarelos: Richard Ríos (PAL); Malo Gusto, Levi Colwill (CHE)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes