PRESTOU APOIO
Perfil de Pelé defende Vini Jr. após caso de racismo na Espanha
Redes sociais do Rei elogiam coragem do atacante brasileiro
Por Da Redação
O perfil oficial de Pelé realizou uma publicação de apoio ao atacante Vinícius Júnior, que foi vítima de racismo na derrota do Real Madrid para o Valencia, no Campeonato Espanhol.
Pelas redes sociais, o perfil do Rei elogiou a coragem do atacante do Real Madrid e pediu para ele continuar sendo uma voz ativa contra o racismo.
“Pelé sempre admirou o Vinicius, pela sua alegria e talento. Nas oportunidades que tiveram de conversar, o Rei adorava o carinho e respeito que nutriram um pelo outro. Neste dia, temos certeza absoluta que o Edson estaria nos pedindo para escrever isso, então assim o faremos. Vinícius Jr, a Pelé Foundation te apoia e admira a sua coragem. Continue sendo uma voz ativa e nunca deixe de sorrir diante das adversidades. O racismo não tem mais espaço no esporte que tanto amamos", publicou.
Pelé sempre admirou o Vinicius, pelo sua alegria e talento. Nas oportunidades que tiveram de conversar, o Rei adorava o carinho e respeito que nutriram um pelo outro. Neste dia, temos certeza absoluta que o Edson estaria nos pedindo para escrever isso, então assim o faremos.… pic.twitter.com/1zTogsmp4s
— Pelé (@Pele) May 22, 2023
Em nota, o Valencia anunciou que vai banir para sempre os torcedores que fizeram atos racistas. O brasileiro foi chamado de "macaco" durante a partida.
“O Valencia CF, em linha com o compromisso permanente do clube contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr, do Real Madrid, no jogo da 35ª rodada de LaLiga. O clube também está trabalhando junto com a polícia para confirmar a identidade de quaisquer outros criminosos em potencial", comunicou o clube.
Ainda de acordo com o clube, foi aberto um processo disciplinar para proibir de forma vitalícia do estádio os torcedores envolvidos no crime. "O clube condena fortemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos nossos torcedores”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes