SELEÇÃO FEMININA
Pia confia que Brasil está no "momento" ideal para vencer a França
Na véspera do jogo, treinadora deixou protocolo de lado e demonstrou muita confiança na vitória
Por Da Redação
Após estreia com goleada sobre o Panamá, a Seleção Brasileira volta a campo neste sábado, 29, para encarar a França, em seu segundo desafio pela Copa do Mundo Feminina. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 28, a técnica Pia Sundhage fez questão de afirmar que a confiança está em alta e que este é o momento para conseguir uma vitória sobre as francesas.
“Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. Procuramos criar uma atmosfera de 'este é o momento'. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França”, disse a sueca.
A treinadora, que está no cargo desde 2019, também destacou o orgulho que sente das jogadoras pela trajetória que vêm construindo com a Seleção Brasileira no ciclo de preparação para a Copa do Mundo.
“Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França. Mas estou orgulhosa das jogadoras, pois elas realizaram um excelente trabalho durante esses quatro anos”, afirmou Pia.
O jogo contra a França, atualmente quinta colocada no Ranking da Fifa, está marcado para as 7h deste sábado, 29, no estádio Brisbane, na Austrália. Em 2019, as meninas do Brasil foram eliminadas pelas francesas nas oitavas de final.
Último treino antes do jogo contra a França ✅
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 28, 2023
Bom dia, Brasil! Sextou e amanhã tem #SeleçãoFeminina em campo! 🇧🇷
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/Mzuxr4Eh27
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes