NA SELEÇÃO BRASILEIRA!
Pivetes de Aço vivem “sonho” com convocação para a Copa do Mundo
Trio celebra convocação para o Mundial Sub-17 e promete representar o Bahia na competição

Por Téo Mazzoni

Com três Pivetes de Aço convocados, a Copa do Mundo Sub-17 passa a ser um verdadeiro atrativo para a torcida do Bahia. Nesta terça-feira, 14, o técnico Dudu Patetuci chamou o goleiro Arthur Jampa e os atacantes Dell e Ruan Pablo para defender a Seleção Brasileira no mundial da categoria.
Após a convocação, os Pivetes de Aço concederam entrevista no CT Evaristo de Macedo e celebraram a oportunidade de representar o Brasil na Copa do Mundo. Acostumados a vestir a “amarelinha”, Jampa, Dell e Ruan Pablo são campeões do Sul-Americano Sub-17, mas garantiram que a convocação para o mundial traz um sentimento indescritível: “sonho” — essa foi a palavra mais presente nas declarações dos jovens.
Para Ruan Pablo, faltaram palavras para descrever a convocação: “É uma alegria enorme [...] Estou muito feliz com este momento. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui e vou dar o meu máximo para honrar essa oportunidade. Sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa".
Ser convocado para defender o Brasil em uma Copa do Mundo é a realização de um sonho.
"Temos uma equipe muito forte e unida e vamos nos preparar bem para chegar ao Catar com confiança. Queremos representar o Brasil da melhor forma possível, então vamos trabalhar forte e lutar até o fim para buscar esse título, que seria um orgulho imenso para todos nós”, disse Ruan Pablo.
Leia Também:
Já o goleiro Jampa garantiu que, apesar das ausências nas últimas convocações, nunca deixou de acreditar: “Não deixei isso abalar meu mental e trabalhei muito forte no dia a dia.” “É a realização de um sonho. Sempre sonhei em jogar um Mundial com a camisa da Seleção Brasileira [...] Estou muito feliz”, afirmou Arthur Jampa.
Agora só posso agradecer pela oportunidade, seguir trabalhando e me preparar para representar as cores do Bahia na Seleção e trazer este título para o Brasil
Dell garantiu que essa é uma conquista que almeja desde pequeno. Conforme declarou o atacante, está muito feliz por si e pelos companheiros por poderem representar o Bahia em uma competição dessa magnitude: “Agora é foco total, trabalho e muita entrega para tentar trazer este título para o Brasil".
É um sentimento difícil de explicar. A gente sonha desde pequeno com um momento como esse, e ver acontecendo de verdade é muito especial
Os convocados se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feiram 20, e seguem até o dia 28, quando embarcam para o Catar. O Brasil está no Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia, e estreia no dia 4 de novembro, às 9h30, contra Honduras.
O Bahia é também um dos clubes com mais convocados pelo Brasil para o torneio, ao lado de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Os três Pivetes de Aço querem continuar fazendo história e se tornar os primeiros jogadores da base do clube a conquistar um Mundial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes