Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

JOGADORES SEM OPORTUNIDADE

Por que Jair Ventura não rotaciona o elenco? Vitória tem lista de inutilizados

O técnico recém-chegado ainda não utilizou boa parte do elenco nos seis jogos em que comandou o time

Marina Branco

Por Marina Branco

31/10/2025 - 9:55 h
Kike Saverio pelo Vitória
Kike Saverio pelo Vitória -

Se a chegada de Jair Ventura pudesse ser resumida em uma palavra, seria esperança. Desde que o quarto técnico do time na temporada chegou ao Vitória, a realidade de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão passou a parecer mais próxima, com um time que encaixou melhor durante os seis jogos que teve com o novo treinador.

Logo de cara, Jair conseguiu encontrar uma formação funcional, e na reta final que decidirá a permanência do Leão da Barra na Série A, não sobram espaços para experimentos e tentativas. No entanto, muitas peças do elenco que chegaram tão recentemente quanto ele não foram inclusas na formação inicial, e até agora não tiveram uma chance.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Assim, fica a dúvida sobre o Barradão - Jair está sendo fiel demais ao seu plano, ou deixando talentos de lado no processo? Desde que assumiu o Vitória, o treinador utilizou 25 jogadores diferentes, mas alguns nomes seguem praticamente esquecidos.

Entre eles, se destacam os reforços estrangeiros que chegaram com expectativa e ainda não tiveram chance de mostrar serviço, como os casos do equatoriano Kike Saverio e do meia português Rúben Rodrigues, que sequer estreou com o novo comandante.

Já o volante Rúben Ismael, também português, segue em recuperação após cirurgia no joelho e ainda não ficou à disposição.

Por outro lado, Aitor Cantalapiedra se firmou entre os titulares e o uruguaio Renzo López tem sido presença constante no ataque, mostrando que há espaço para estrangeiros - mas só para quem entrega resultado imediato.

Seguindo com a base de três zagueiros que começou a dar resultados e uma estrutura de time quase congelada, Jair segue sem dar espaço para jogadores como Ricardo Ryller, Felipe Cardoso e Fabri, que continuam treinando à espera de uma chance real.

Qual a justificativa?

Não é possível saber, no entanto, como essas outras peças se encaixariam no Vitória de Jair, já que não tiveram a chance de tentar. As decisões viriam, então, dos treinos, como o próprio técnico explica.

"A gente analisa o treino. Se o jogador não está jogando, é porque tem alguém em melhor momento. Não posso usar só porque foi contratado. Seria pouco inteligente da minha parte. Quando a gente perde, o melhor sempre é quem não entrou. A vida do treinador é assim", disse Jair.

Com Ronald, Lucas Halter e Lucas Arcanjo suspensos para o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, 1º, às 16h, no Mineirão, Jair pode precisar testar novas opções e, quem sabe, dar oportunidade a algum dos que vêm morando no banco nas últimas partidas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Brasileirão ec vitória Jair Ventura

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Kike Saverio pelo Vitória
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Kike Saverio pelo Vitória
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Kike Saverio pelo Vitória
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Kike Saverio pelo Vitória
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x