ANÁLISE
Comentaristas avaliam se Patrick Sequeira assinar com o Bahia é retrocesso na carreira
Debate na ESPN opõe visões sobre futuro do goleiro costarriquenho em caso de transferência para o Bahia
Por Redação

O nome do goleiro costarriquenho Patrick Sequeira, do Casa Pia, de Portugal, segue sendo ligado ao Bahia. Desta vez, durante a exibição do programa televisivo Equipo F, da ESPN Centroamérica, os apresentadores debateram a possível ida do arqueiro costarriquenho para o Tricolor de Aço.
A jornalista panamenha Male Polanco declarou que não está convencida de que a transferência para o Bahia seja a melhor decisão, para além das questões econômicas.
Contudo, o apresentador do programa, Daniel Murillo, foi na contramão da jornalista, argumentando que o Campeonato Brasileiro é o melhor das Américas e, por isso, atuar no Bahia e no Brasil pode ser uma boa opção para Sequeira.
Na sequência, o jornalista Mauricio Rivas concordou com Murillo, mas destacou que preferiria ver Patrick Sequeira continuar em Portugal ou buscar uma liga mais competitiva na Europa: “Retrocesso por deixar o velho continente”.
Leia Também:
Ainda durante sua declaração, Rivas concluiu afirmando que, embora a liga brasileira não seja ruim, a projeção de Sequeira seria melhor se permanecesse na Europa. Segundo ele, caso a transferência se concretize, o goleiro poderá perder os “holofotes”.
O debate prosseguiu, e o apresentador Daniel Murillo voltou a discordar de Rivas. Para ele, o Casa Pia é menor que o Bahia, que, segundo suas palavras, é uma equipe tecnicamente superior. Murillo reconheceu que também preferiria que Sequeira continuasse na Europa, mas compreende a mudança do ponto de vista financeiro: “Uma das transferências mais altas de um goleiro da Europa para a América do Sul”.
Já a jornalista Melissa Gallego Giraldo também não considera que a possível ida ao Bahia represente um “retrocesso”. Ela argumentou que muitos jogadores saem do Brasileirão rumo à Europa, discordando da visão de Mauricio Rivas, que alegou que o atleta deixaria as “vitrines” ao se transferir para o futebol brasileiro.
“Se ele brilhar em torneios internacionais importantes e na liga, os olhos de muitos olheiros do mundo estarão voltados para o Brasil. Então, creio que o fato de ele ir para o Brasil não significa que não voltará à Europa”, concluiu Giraldo.
Assista ao momento do debate
🇨🇷🧤 Con la posible llegada de Patrick Sequeira al Bahía de Brasil...
— ESPN Centroamérica (@ESPN_CENAM) July 16, 2025
¿Es la decisión correcta irse al Brasileirao o quedarse en Europa?👀🔥
📺No te pierdas #EquipoF Centroamérica en #DisneyPlus pic.twitter.com/tiGGMKdEpX
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes