PEDIDO DO TÉCNICO
"Precisamos contratar": Ceni reforça perfil de reforços do Bahia para 2026
Bahia encerrou a temporada com derrota para o Fluminense neste domingo, 7

Por Téo Mazzoni

Após 80 jogos, os títulos do Baianão e da Copa do Nordeste, além da classificação para a pré-Libertadores de 2026, a temporada — de mais altos do que baixos — do Bahia chegou ao fim neste domingo, 7. Apesar do retorno esportivo elevado, o ano de 2025 do Esquadrão terminou com a sensação de que “poderia ter sido mais”.
Eliminações frustrantes na Libertadores e na Copa do Brasil, somadas ao desempenho pífio longe da Arena Fonte Nova, evidenciaram lacunas no elenco tricolor — a começar pelo vigor físico, conforme destacou o técnico Rogério Ceni.
Leia Também:
Após mais uma derrota jogando fora de casa, desta vez para o Fluminense, o comandante tricolor voltou a afirmar que o Bahia precisa, para a próxima temporada, de jogadores com maior força física.
A parte física, não de resistência, mas de força, precisamos contratar
A propósito, essa não é a primeira vez que Rogério Ceni cita o perfil de contratações necessário para o Bahia em 2026. Há pouco mais de duas semanas, o técnico já havia apontado que, para a próxima temporada, o Tricolor de Aço precisa dar “maior atenção ao aspecto de força”.
Assim, o perfil de contratações desejado para o Bahia no próximo ano está definido — ao menos na visão do técnico. Rogério Ceni quer um time fisicamente mais forte, capaz de competir melhor nas jogadas defensivas e, sobretudo, nas bolas paradas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



