O JOGO VIROU?
Presidente do Flamengo alfineta Textor: "SAF sem fair play financeiro"
Landim afirmou que os gastos do Alvinegro são desproporcionais
Por Da Redação | Portal Massa! e Portal A TARDE
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre o fair play financeiro no Brasil logo após o rubro-negro sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Botafogo, no domingo, 18. Em uma mensagem em um grupo com seus apoiadores, Landim afirmou que o rival gasta muito mais do que arrecada.
"Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro", disse Landim, segundo o site Goal.
Leia mais:
SAF do crime? PCC pode ter comprado jogadores de clube da Série A
Botafogo terá três desfalques importantes para jogo contra o Bahia; confira
Vale ressaltar que o Botafogo foi o time que mais investiu neste ano. Entre as contratações mais caras da história do Brasil, duas foram feitas pelo Alvinegro em 2024: o campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Thiago Almada, e o ponta Luiz Henrique.
Apesar da reclamação de Landim, John Textor, dono do Botafogo, já se manifestou a favor de um teto salarial e ainda afirmou: "Se não fizermos isso, o Bahia vai ganhar 20 campeonatos seguidos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes