Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

LUTO

Presidente Lula homenageia Antero Greco: "Marcou a televisão"

Jornalista morreu aos 69 anos nesta quinta-feira, 16

Da Redação
Por Da Redação
Antero Greco durante participação na programação da ESPN Brasil
Antero Greco durante participação na programação da ESPN Brasil - Foto: Reprodução | ESPN Brasil

Através de postagem nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do jornalista Antero Greco, que estava na ESPN. Ele estava em tratamento de um câncer no cérebro.

"O jornalismo esportivo e o Brasil se despedem do Antero Greco, um dos seus maiores nomes. O grande jornalista marcou a televisão com Paulo Soares, o Amigão, à frente do SportsCenter, da ESPN, além passar pelo Estadão, do qual foi editor. Uma trajetória profissional brilhante, e sempre um defensor da democracia", publicou Lula em sua conmta oficial no X, o antigo Twitter.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Filho de imigrantes italianos, Antero Greco deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos. Meus sentimentos e meu abraço solidário aos familiares, amigos e admiradores do trabalho de Antero Greco", complementou.

>> Lenda da narração esportiva, Sílvio Luiz morre aos 89 anos

Antero Greco fez sucesso na ESPN, onde começou em 1994, durante a primeira formação do canal. Posteriormente, fez dupla inesquecível com Paulo Soares, o "Amigão da galera", durante a apresentação do telejornal Sportscenter, onde ficou marcado pelo bom humor. Ele também acumula passagens no SBT, Band, Folha de S.Paulo, Diário Popular e do extinto jornal Popular da tarde.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas