VAI DAR EMPATE?
Qual tabu cai? Bahia não vence fora e Juventude está entre piores mandantes
Bahia enfrenta tabu fora de casa, enquanto Juventude segue sem vencer no Alfredo Jaconi

Por Téo Mazzoni

O duelo entre Bahia e Juventude coloca frente a frente duas equipes em cenários distintos no Campeonato Brasileiro, mas que se equiparam no contexto da partida desta sexta-feira, 28, às 19h, no Alfredo Jaconi.
De um lado, oBahia acumula um tabu de três meses sem vencer longe de seus domínios; do outro, o Juventude não sabe o que é conquistar três pontos dentro de casa há mais de um mês.
No último dia 16, o Bahia completou 92 dias desde o último triunfo fora da Arena Fonte Nova, quando venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela vigésima rodada do Brasileirão, no dia 16 de agosto. Desde então, são oito jogos, com seis derrotas — cinco consecutivas — e dois empates.
Sequência sem vencer do Bahia fora de casa:
- Internacional 2-2 Bahia – Brasileirão 2025
- Atlético Mineiro 3-0 Bahia – Brasileirão 2025
- São Paulo 2-0 Bahia – Brasileirão 2025
- Vitória 2-1 Bahia – Brasileirão 2025
- Botafogo 2-1 Bahia – Brasileirão 2025
- Vasco 3-1 Bahia – Brasileirão 2025
- Ceará 1-1 Bahia – Brasileirão 2025
- Mirassol 5-1 Bahia – Brasileirão 2025
Leia Também:
Já o Juventude atingiu a marca de 30 dias sem vitórias no Alfredo Jaconi em 20 de novembro. O último triunfo dos Jaconeros em casa aconteceu contra o Red Bull Bragantino, em outubro, pela vigésima nona rodada do Brasileirão. Desde então, foram dois jogos, com uma derrota e um empate.
Sequência sem vencer do Juventude em casa:
- Juventude 3-3 Cruzeiro -Brasileirão 2025
- Juventude 0-2 Palmeiras – Brasileirão 2025

Neste contexto,o Bahia é apenas o décimo quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 17 jogos, sendo três triunfos, cinco empates e nove derrotas, enquanto o Juventude figura como o décimo oitavo pior mandante, com 22 pontos somados nos mesmos 17 jogos, conquistando seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Além de expor as deficiências dos adversários jogando fora e dentro de casa, respectivamente, o duelo entre Bahia e Juventude evidencia diferentes objetivos na Série A.
Enquanto o Esquadrão busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, os Jaconeros lutam para se manter na Série A, e uma derrota pode encaminhar o rebaixamento, dependendo da combinação de resultados da trigésima sexta rodada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



