Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OUTRA FAÇANHA?

Rei do acesso, ex-Bahia revoluciona clube da Série B e sonha com a elite

Guto Ferreira quer nova façanha e pode colocar equipe paraense na Série A do Brasileirão

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

14/10/2025 - 22:03 h
Guto Ferreira, técnico do Remo
Guto Ferreira, técnico do Remo -

Com quatro acessos em seu currículo, o técnico Guto Ferreira, ex-Bahia, pode comandar mais uma promoção à Série A do Brasileirão nesta temporada, pelo Remo. O clube paraense venceu o clássico contra o Paysandu nesta terça-feira, 14, e chegou a quatro vitórias em quatro jogos — se consolidando como um dos fortes postulantes ao G-4 da competição.

Antes da chegada do "Rei do Acesso", o 'Leão Azul' ocupava a oitava posição, com quatro pontos de diferença em relação ao quarto colocado, e amargava um jejum de três jogos sem vencer — situação rapidamente revertida com o treinador no cargo. Após bater o maior rival, o Remo chegou aos 51 pontos — apenas um atrás do Goiás, primeira equipe dentro da zona de acesso.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A Série B do Brasileirão 2025 é uma das mais disputadas dos últimos anos, com o 9º colocado somando apenas cinco pontos a menos em relação ao G-4. Coritiba, Criciúma, Novorizontino, Goiás, Chapecoense, Cuiabá, Athletico-PR e CRB são os outros clubes que brigam pela vaga na elite do futebol brasileiro.

Leia Também:

Aos 59 anos, Guto Ferreira foi protagonista em quatro acessos por clubes diferentes: Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019).

O atacante Edigar Junior, que atuou no Bahia pelo acesso em 2016, exaltou a influência do treinador para uma "virada de chave na carreira". O treinador "tem uma grande estrela na Série B" para o jogador.

"O Guto foi o responsável por uma virada de chave na minha carreira. Foi com a sabedoria dele que passei de extremo para centroavante. Ele tem uma estrela grande na Série B", disse Edigar Junio em entrevista ao ge.globo.

Edigar Junior em campo pelo Bahia
Edigar Junior em campo pelo Bahia | Foto: Divulgação | ECBahia

Vale lembrar que o técnico também comandou o Esquadrão de Aço em 2022, ano em que o Tricolor conquistou o acesso à Série A, mas foi demitido durante a campanha e não terminou a temporada no cargo — cenário semelhante ao seu desempenho no Sport no ano passado, embora sua passagem pelo Leão da Ilha tenha sido bem mais curta, durando apenas cinco jogos.

O aproveitamento na campanha no Tricolor em 2022 sob comando de Guto foi positivo — sendo o maior em relação à Enderson Moreira e Eduardo Barroca, outros treinadores que treinaram o clube baiano naquela temporada. Foram nove vitórias, um empate e cinco derrotas na Série B.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Brasileirão guto ferreira série b

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Guto Ferreira, técnico do Remo
Play

Garis são flagrados utilizando bandeira do Vitória para catar lixo

Guto Ferreira, técnico do Remo
Play

Bahia x Bragantino terá árbitro recentemente afastado da Série A

Guto Ferreira, técnico do Remo
Play

Tragédia na estrada: ônibus com flamenguistas capota rumo à Argentina

Guto Ferreira, técnico do Remo
Play

Promessa do surfe baiano realiza sonho ao conhecer Ítalo Ferreira

x