Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DE VOLTA O BRASIL!

Romarinho cita rival histórico e projeta data de estreia no Vitória

Atacante foi apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro neste sábado, 19

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

19/07/2025 - 17:38 h
Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória -

Última contratação anunciada pelo Vitória nesta segunda janela de transferências, o atacante Romarinho foi apresentado oficialmente na tarde deste sábado, 20, na Toca do Leão. Aos 34 anos, o jogador retorna ao Brasil após 11 temporadas no Oriente Médio e já traça um objetivo claro: estrear com a camisa rubro-negra diante do Palmeiras, no dia 3 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão.

"Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Espero voltar a jogar contra o Palmeiras, talvez. Vai depender do treinador", afirmou o camisa 7.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O adversário escolhido não é por acaso — Romarinho tem um histórico marcante contra o Palmeiras nos tempos de Corinthians, quando foi carrasco em diversos clássicos. Agora, ele espera reviver os bons momentos contra o clube paulista vestindo vermelho e preto, no seu reencontro com o futebol brasileiro.

Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória | Foto: Victor Ferreira | ECVitória

"Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande. E contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time", completou.

Reencontro com Carille e retorno ao Barradão

O atacante reencontrará no Vitória o técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Corinthians e no futebol árabe. Segundo o atacante, o contato do treinador foi decisivo para sua chegada ao Rubro-Negro.

"O Carille foi importante, me ligou. Ele deu esse empurrão. Agora é jogar e mostrar que eu posso e vim para fazer a diferença. Não sou salvador da pátria. Sei que nós, juntos, vamos alcançar os objetivos."

O novo reforço do Leão também comentou sobre o peso de vestir a camisa 7 do Vitória, que já foi utilizada por ídolos como Bebeto. A numeração foi escolhida por votação aberta ao torcedor, com mais de cinco mil participantes.

Uma responsabilidade muito grande, e espero representar bem a camisa do Bebeto.
Romarinho - em entrevista coletiva.

Revelado no futebol brasileiro pelo Corinthians, Romarinho conquistou títulos como Libertadores e Mundial em 2012. Desde 2014, passou por clubes do Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita, somando 394 partidas, 201 gols e 57 assistências. Ele jogou ao lado do francês Karim Benzema e enfrentou Cristiano Ronaldo em quatro oportunidades, com gols e atuações destacadas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

romarinho vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Romarinho foi apresentado oficicalmente no Vitória
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x