ESPORTES
Thiago Couto ainda não está garantido no Vitória em 2026; entenda
Leão da Barra vive momento de baixas no gol, com três atletas lesionados

Por Marina Branco e João Grassi

A temporada está quase começando, e o Vitória ainda precisa pensar com carinho na situação vivida por seus goleiros. Com Fintelman, Davi e o titular Lucas Arcanjo lesionados, o clube vive um momento de baixas na posição. Na reta final da Série A de 2025, a responsabilidade caiu nas mãos de Thiago Couto.
"Nós temos três goleiros lesionados, acho que nunca aconteceu isso na história do país, cada um com uma lesão diferente", afirmou Fábio Mota.
Leia Também:
Além dos três, o clube tem Gabriel Vasconcelos, que vem treinando, Yuri Sena, além de Thiago Couto. O goleiro de 26 anos, no entanto, pertence ao Sport e segue com situação indefinida sobre permanecer ou não no Vitória.
Segundo o presidente rubro-negro Fábio Mota, o clube tem "total interesse em Thiago Couto". No entanto, o dirigente revelou que ainda não há um acordo fechado com o rival nordestino, que já havia protagonizado impasses com o Colossal nos bastidores.
"Ainda não chegamos a um entendimento com o Sport sobre Thiago Couto. Estamos conversando. O Lucas Arcanjo tem previsão de voltar em fevereiro. Todo mundo sabe que a gente teve proposta por Lucas Arcanjo, do Fluminense, de outras equipes, e ele já está no clube desde a Série C" afirmou.

"A gente sabe também que a gente não pode ficar atrapalhando a vida do atleta, e a gente vai aguardar, se tiver uma boa proposta... vamos esperar para ver como ele vai voltar", explicou.
"A ideia é que ele possa melhorar a vida dele e que o Vitória também possa dar sequência à sua vida. Por isso que a gente tem muito goleiro hoje no Vitória", detalhou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



