ESPORTES
Santa Cruz aposta em ex-vice-presidente do Bahia para ser CEO em 2026
Dirigente também atuou como diretor executivo no Esquadrão de Aço

Por Lucas Vilas Boas

O baiano Pedro Henriques, ex-vice-presidente e diretor executivo do Bahia, seguirá como CEO do Santa Cruz até o final de 2026. O dirigente acertou a renovação contratual com o Tricolor nesta quinta-feira, 13, e continuará gerindo a equipe recém promovida à Série C do Brasileirão.
Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pedro Henriques chegou em maio deste ano no Arruda e foi fundamental na transição para o formato da SAF do clube, que precisou se adequar ao modelo empresarial no futebol brasileiro.
Vamos por mais! ⚫️⚪️🔴
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) November 13, 2025
O Santa Cruz anuncia a renovação de contrato de Pedro Henriques, que seguirá como CEO até o final de 2026. Chegado em maio, Pedro teve papel fundamental na transição para SAF e na reorganização do clube ao longo de 2025.
Seguimos juntos por um Time do… pic.twitter.com/Fpjc1Ufif7
Leia Também:
O gestor foi vice-presidente do Bahia entre 2015 e 2017, gerindo ao lado de Marcelo Sant'ana, anunciado como diretor de futebol do Paysandu nesta quinta. Pedro Henriques também atuou como diretor executivo do Tricolor entre fevereiro de 2018 e março de 2020.
Nesse período, colecionou conquistas expressivas com o Esquadrão: tetra-campeão baiano (2015, 2018, 2019 e 2020) e vencedor da Copa do Nordeste em 2017.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



