EITA!
Técnico da Seleção, Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão
Profissional italiano teria cometido fraude fiscal na Espanha
Por João Grassi

Recém chegado na Seleção Brasileira, o treinador Carlo Ancelotti foi condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal, nesta quarta-feira, 9. A irregularidade, com valor aproximado de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na época), teria ocorrido entre 2014 e 2015.
Em comunicado, o tribunal de Madri, capital espanhola, informou que o técnico italiano não teria pago impostos sobre suas receitas de direitos de imagem em sua primeira passagem pelo Real Madrid, quando conquistou a Liga dos Campeões de 2013/14.
No entanto, de acordo com a lei espanhola, qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que o réu sem passagens anteriores cumpra pena de prisão. Além da condenação, Ancelotti terá que pagar multa de 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões).
Leia Também:
Ancelotti, que ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão da Justiça, se declarou inocente em julgamento realizado em abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também não se pronunciou até o momento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes