SERÁ?
Técnico do Brasil avalia futsal nas Olimpíadas: "Mais atrativo que futebol"
Modalidade pode ser uma das novidades nos próximos jogos olímpicos
Por Da Redação

Em meio aos festejos da Copa do Mundo de futsal, conquistada no último domingo, 6, a Seleção Brasileira vive a expectativa do esporte ser incluído nos Jogos Olímpicos. Desta maneira, o treinador da equipe, Marquinhos Xavier, avaliou a possibilidade com bons olhos, projetando uma alta visibilidade.
"Eu gostaria muito. Eu acabo não entrando muito nesse assunto, porque é complicado, envolve questões políticas entre a Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional). Às vezes saem umas fake news de que agora vai, mas não vai. Eu gostaria muito e acho que seria um esporte fascinante. Com toda certeza, seria mais atrativo que o futebol nas Olimpíadas", disse o treinador ao Lance!.
Leia mais:
>> Fim de uma era! Rafael Nadal anuncia aposentadoria do tênis
>> Gilmar Mendes vota para manter presidente da CBF no cargo
>> Centro Mundo dos Anjos promove Corrida Inclusiva Infantil
Entretanto, apesar da vontade de tornar o futsal uma modalidade olímpica, o que só valorizaria o esporte, o treinador deixou claro que não espera que isso ocorra de maneira repentina e que levará tempo.
"Não vamos estar na próxima Olimpíada. Não vai acontecer num estalar de dedos. Quando a gente começar a ter alguma organização, em caráter mundial, com entidades fazendo movimentos orquestrados, ficarei otimista", declarou Marquinhos.
No último domingo, a Amarelinha derrotou a Argentina em uma final histórica, pelo placar de 2x1, e conquistou o tão desejado título. Este foi o hexacampeonato do Brasil, que não subia ao topo do pódio há 12 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes