FAVORITA?
Técnico renomado coloca o Brasil entre os favoritos à Copa do Mundo
Thomas Tuchel elege 3 favoritos para Copa 2026 e surpreende sobre Brasil

Por Redação

Mesmo diante do turbulento momento vivido pela Seleção Brasileira durante o ciclo atual nas Eliminatórias Sul-Americanas — com três treinadores diferentes e a pior campanha de sua história — o técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, acredita que o Brasil segue como um dos grandes favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026.

"Considero o Brasil, a Argentina e a Espanha como os maiores favoritos para a Copa do Mundo. Esse é o meu ponto de vista. Considero nós (Inglaterra) como desafiantes. Precisamos primeiro nos classificarmos para a Copa, e o foco é total em cima disso. Vamos chegar como desafiantes, mas para isso temos que chegar como classificados", afirmou o treinador, em entrevista ao ge, após a vitória por 3 a 0 sobre País de Gales, nesta quinta-feira, 9.
Leia Também:
Tuchel, que assumiu o comando da seleção inglesa em outubro do ano passado, tem início promissor à frente da equipe. Sob seu comando, a Inglaterra soma seis vitórias em sete partidas, com o único revés sendo a derrota por 3 a 1 para Senegal, a primeira da história da seleção inglesa para uma equipe africana.
O treinador alemão enfrenta um cenário de alta cobrança semelhante ao de Carlo Ancelotti no Brasil: ambos têm a missão de levar suas seleções ao título mundial. A Inglaterra vem acumulando boas campanhas nos últimos anos — foi vice-campeã da Eurocopa em 2020 e 2024, chegou à semifinal da Copa de 2018 e às quartas de final em 2022.
Líder isolada do Grupo K das Eliminatórias Europeias, com 15 pontos, a Inglaterra ainda não garantiu matematicamente a vaga no Mundial. O próximo compromisso será contra a Letônia, no dia 14 de outubro, fora de casa, em busca de mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes