Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELIMINATÓRIAS DA COPA

"Tenho total confiança", declara Ancelotti sobre a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias com a pior campanha de sua história

Marina Branco

Por Marina Branco

10/09/2025 - 0:01 h
Ancelotti na Seleção Brasileira
Ancelotti na Seleção Brasileira -

O sonho do Brasil é ver sua Seleção conquistar a sexta estrela, e Carlo Ancelotti chegou ao país com a promessa de trazê-la. Recebendo um time que já encaminhava o que se concretizaria como a pior campanha da história do Brasil em Eliminatórias, o italiano assumiu o desafio de comandar a Canarinha rumo à Copa, conseguindo a classificação.

As Eliminatórias foram finalizadas na quinta posição - na última edição, esse resultado mandaria o Brasil direto para a repescagem, marcando a pior campanha de sua história, que até aqui havia sido o terceiro lugar em 2002.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

No entanto, tudo terminou bem. A Amarelinha está classificada, ainda que tenha perdido a partida da última rodada para a Bolívia em El Alto. A mais de quatro mil metros de altitude, os brasileiros tomaram um gol de pênalti e permitiram a classificação dos bolivianos para a repescagem.

Com disparidade clara no fôlego dos dois times, Ancelotti avaliou a altitude como o principal fator para o resultado. "Uma coisa positiva da partida de hoje é o esforço da equipe, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso a gente já sabia", analisou.

"Os jogadores fizeram um esforço tremendo, foi muito complicado, difícil. Teve o componente técnico, mas também o físico. É normal. Agora não temos que fazer muito, é só pensar no próximo jogo, nos prepararmos bem para os dois amistosos e conseguir nosso objetivo que é nos prepararmos bem para o Mundial", completou.

O Brasil disputará mais dois amistosos antes da Copa do Mundo, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. A partir de então, a mira passa a ser em junho de 2026, na tão esperada Copa - e o professor está confiante.

"Pelo que a equipe fez nesse jogo e também no anterior, eu tenho total confiança na equipe, no time, nos jogadores. Creio que vamos fazer um Mundial com êxito, lutar em todos os jogos", afirmou.

Para Carlo, a partida contra a Bolívia foi "especial", principalmente pela decisão do VAR por marcar o pênalti, muito questionada pelo técnico brasileiro ainda em campo. "O jogo de hoje foi muito especial em todos os sentidos, o VAR decidiu um pênalti com o árbitro e tem coisas que obviamente podem ser melhoradas", concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ancelotti copa do mundo seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ancelotti na Seleção Brasileira
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Ancelotti na Seleção Brasileira
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Ancelotti na Seleção Brasileira
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Ancelotti na Seleção Brasileira
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x