Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUDANÇAS?

Textor abre caminho para grego virar o novo dono do Botafogo

O Alvinegro passaria para uma nova rede de clubes, dividida com o Nottingham Forest, da Inglaterra

Por Marina Branco

01/08/2025 - 12:19 h
John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo -

O Botafogo vem vivendo grandes mudanças na estruturação do clube nos últimos anos, e o processo não dá indícios de parada tão cedo. O mais novo capítulo da história chega com a possibilidade de incluir o Botafogo na rede de clubes do Nottingham Forest, sob controle de um bilionário grego que poderia se tornar o novo dono do Alvinegro.

A ideia não é tirar John Textor, atual dono da SAF botafoguense, da jogada - muito pelo contrário. Textor é amigo de Evangelos Marinakis, potencial dono do clube, que traria apoio financeiro recomprando ações do Botafogo, mas sem tirar o americano do clube.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

A rede que guardaria o futuro do Botafogo inclui, além do Nottingham Forest, da Inglaterra, o Olympiacos da Grécia e o Rio Ave de Portugal. Juntos, os quatro clubes formariam a nova rede que separaria Fogão e Eagle, com novos planos sendo desenhados em caso de separação. Além deles, estaria envolvido ainda o RWDM Brussels, ex-Molenbeek, clube que pertence à Eagle e tem o interesse de Textor no novo plano.

Para Textor, a meta é clara - abrir uma empresa nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal caribenho. De lá, ele controlaria o clube como principal acionista, tendo Marinakis como sócio.

A troca seria justificada, entre outras razões, pelo litígio de Textor com outros acionistas da Eagle, com dívidas ainda correntes, a exemplo da que deve à Ares Management pelo empréstimo para comprar o Lyon. Cada vez mais desgastadas, essas relações já chegaram a incluir advogados, buscando definir o valor da SAF e dos ativos do Fogão.

A Ares já chegou a mandar advogados para a sede do Botafogo para fazer uma curadoria de relatórios financeiros, sem nenhuma descoberta. A relação deve se resolver com uma recompra das ações por parte de Textor, que já está em negociação, buscando resolver a dívida de cerca de 2,8 bilhões de reais que o americano tem com a Ares.

Sabendo que Textor não pode pagar o valor cheio, o mais provável é que a Ares tente removê-lo do comando dos clubes - daí a vontade de tirar o Botafogo da Eagle e passar para uma nova rede. Assim, o grego seria uma solução prática, já que além do ativo financeiro, tem interesse declarado no futebol brasileiro, já tendo negociado com o Vasco e com o São Paulo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Botafogo John Textor SAF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
John Textor, dono da SAF do Botafogo
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

John Textor, dono da SAF do Botafogo
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

John Textor, dono da SAF do Botafogo
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

John Textor, dono da SAF do Botafogo
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x