Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ALLIANZ PARQUE NO MUNDIAL

Torcida do Palmeiras faz festa gigante bancada por vaquinha no Mundial

O projeto "Mundial Verde e Branco" comprou mais de 4 mil bandeiras, faixas e instrumentos de bateria

Por Marina Branco

16/06/2025 - 14:52 h
Torcida do Palmeiras na Times Square
Torcida do Palmeiras na Times Square -

Os brasileiros estrearam no Mundial de Clubes da Fifa, e já deram muito o que falar - no caso do Palmeiras, que enfrentou o Porto e ficou no zero a zero no último domingo, 15, o ponto mais comentado foi a torcida, que chamou a atenção pela decoração, número de torcedores e energia que tinham juntos.

Por todo o mundo, a festa da torcida palmeirense foi comentada. O que muitos não sabiam, no entanto, é que o espetáculo foi de fato completamente feito pelos torcedores, já que foi bancado por uma vaquinha feita pela própria torcida.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Sem relações insititucionais com organizadas, a única alternativa para que o Palmeiras se fizesse presente no Metlife Stadium, nos Estados Unidos, era uma iniciativa que partisse da própria torcida - e foi o que aconteceu.

A vaquinha "Mundial Verde e Branco" foi criada para coletar doações e comprar mais de 4 mil bandeiras, faixas e instrumentos musicais para formar a bateria. A ideia era levar a energia, os sons e cores do Allianz Parque para o Mundial de Clubes, no estádio que recebeu quase 47 mil torcedores.

A Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, é banida de estádios no Brasil, mas pode entrar nos estádios estadunidenses do Mundial, e também tem marcado presença. Apesar de não ter sido organizada pelo clube, a festa foi elogiada até mesmo por integrantes do elenco, como o técnico Abel Ferreira, que agradeceu à torcida na coletiva pós-jogo.

Torcida do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes
Torcida do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes | Foto: Reprodução I X

"Acho que as pessoas podem ver a grandeza do Palmeiras, sobretudo os portugueses. Portugal tem 10 ou 11 milhões de habitantes. O Palmeiras tem 16 milhões de torcedores, e o Brasil tem 200 milhões de habitantes. A maioria era nossa, estávamos a jogar em casa, este é o Palmeiras", disse.

"Tivemos a força deles do início ao fim, uma pena não presenteá-los com uma vitória merecida. O estádio é muito grande, 82 mil pessoas, 46 mil está excelente para um jogo de duas equipes. Dez horas de avião de São Paulo até aqui, acho que o estádio estava bem composto e foi um excelente jogo na minha opinião", completou.

Além das arquibancadas, os palmeirenses tomaram a Times Square, colorindo as ruas de Nova York de verde e branco na véspera do jogo. De acordo com entrevistas de alguns jogadores, as gravações da festa chegaram até o vestiário, motivando o elenco contra o Porto.

O próximo compromisso do Palmeiras no Mundial é na quarta-feira, 18, contra o Al Ahly, e a mesma festa promete ser feita.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Mundial de clubes Palmeiras torcida

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Torcida do Palmeiras na Times Square
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Torcida do Palmeiras na Times Square
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Torcida do Palmeiras na Times Square
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Torcida do Palmeiras na Times Square
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

x