ESPORTES
United atropela e Tottenham confirma final inglesa na Europa League
Goleadas marcaram as semifinais da competição continental
Por Lucas Vilas Boas

Sempre tradicionais em competições continentais, os clubes da Premier League não conseguiram chegar até à final da Liga dos Campeões, mas vão protagonizar a grande decisão da Europa League. Nesta quinta-feira, 8, o Manchester United confirmou o favoritismo e bateu o Athletic Bilbao por 7 a 1 no placar agregado e enfrentará o Tottenham, que eliminou o Bodø/Glimt-NOR por 5 a 1 e tentará conquistar seu primeiro título na história do torneio.
Leia Também:
No Old Trafford, em Londres, os Red Devils golearam os espanhois por 4 a 1 e confirmaram a classificação para a final após vencer por 3 a 0, fora de casa. O atacante Højlund, o brasileiro Casemiro e o meia Mason Mount, que marcou duas vezes, balançaram as redes pelos ingleses.
Os Spurs também avançaram de fase com certa facilidade após bater os noruegueses por 2 a 0, na partida de volta, mesmo com a vantagem exercida no duelo de ida. O artilheiro Solanke e o português Pedro Porro marcaram e asseguraram a classificação para o Tottenham.
Marcada para a próxima quarta-feira, 21, a grande final da Europa League está marcada no Estádio de San Mamés, em Bilbau, na Espanha. Vale mencionar que o Manchester United conquistou a edição da temporada 2016/17 e busca o bi-campeonato do torneio.
A Conference League também terá final definida nesta quinta-feira. Também clube inglês, o Chelsea bateu o Djurgården por 5 a 1 no placar agregado e agora espera o vencedor de Fiorentina e Real Betis, que, até a publicação desta matéria, estão empatados em 3 a 3 no agregado e estão em campo pela prorrogação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes