PUNIÇÃO
Valencia promete banir torcedores que foram racistas com Vini Júnior
O clube espanhol emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira
Depois do Real Madrid tomar uma posição contra o incidente de racismo sofrido por Vinícius Júnior, o Valencia também se pronunciou através das redes sociais nesta segunda-feira, 22. O clube espanhol emitiu uma nota oficial anunciando que irá proibir permanentemente a entrada no estádio dos torcedores responsáveis por fazer gestos racistas contra o jogador brasileiro.
"O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não cabe no futebol e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Valencia CF, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, informa que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo da 35ª rodada contra o Real Madrid, disputado no Camp de Mestalla, e trabalhos estão sendo feitos de maneira coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados", diz trecho da nota.
COMUNICADO OFICIAL | El Valencia CF expulsará del estadio de por vida a los aficionados que profirieron gestos racistas a Vinícius Jr.
— Valencia CF (@valenciacf) May 22, 2023
El Club condena enérgicamente este tipo de comportamientos, que no se corresponden con los valores del Valencia CF y su afición.
No domingo, 21, O Real Madrid entrou em campo pelo Campeonato Espanhol e foi derrotado por 1 a 0. Mais uma vez, torcedores cometeram insultos racistas direcionadas ao atacante brasileiro Vinícius Jr, que foi chamado de "Mono", macaco em espanhol.
O fato ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogador estava próximo aos torcedores do Valência, na linha lateral do campo. O árbitro paralisou a partida após os gritos, cerca de 10 minutos depois. A partida ficou parada por cinco minutos. O locutor do estádio interviu pedindo para que os torcedores parassem com os gritos, sob o risco do jogo ser cancelado.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro