Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DE SAÍDA!

Vasco prepara "barca" para dispensa de jogadores

Lista de dispensa vai contra o pedido do técnico Fernando Diniz

Valdomiro Neto

Por Valdomiro Neto

25/12/2025 - 15:33 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Escudo do Vasco
Escudo do Vasco -

O Vasco já começou o planejamento para a temporada de 2026. Após mais uma temporada marcada por instabilidades e oscilações, e com Fernando Diniz sinalizando à diretoria que pretende usar a base deste elenco, o clube prepara uma "barca" de jogadores para dispensa.

A primeira saída já confirmada é a do atacante Jean David, que chegou ao clube no meio de 2024. O jogador não conseguiu firmar uma sequência com a camisa cruzmaltina e teve o seu contrato encerrado na segunda-feira, dia 22.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Coutinho em campo
Coutinho em campo | Foto: Matheus Lima/Vasco

O segundo nome muito próximo da saída é o do meia Paulinho Paula. O atleta recebeu sondagens de outros times brasileiros e sua permanência é dada como difícil dentro do clube.

Leia Também:

Além desses, outros jogadores com contratos perto do fim não devem ficar para o próximo ciclo, entre eles: os goleiros Alexander, Alan Vitor e Pablo, o zagueiro Maurício Lemos e o atacante Cauã Paixão.

O único jogador que vai contra esse movimento é Puma Rodríguez. Ao longo desta temporada de 2025, ele soma 43 jogos, com cinco participações em gol (dois gols e três assistências).

Puma Rodriguez
Puma Rodriguez | Foto: Matheus Lima/Vasco.

Entre os atletas que retornam de empréstimo, nomes como Maxime e Sforza não constam nos planos da equipe, assim como Lucas Eduardo e Maicon. A temporada do Vasco começa no dia 14 de janeiro, quando ele estreia pelo campeonato carioca, quando enfrenta o Maringá, no São Januário, no campeonato brasileiro ele começa no dia 28 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

base do elenco dispensa de jogadores Fernando Diniz jogadores em saída planejamento 2026 vasco

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Escudo do Vasco
Play

VÍDEO: zagueiro do Vitória deixa Fonte Nova sem conseguir apoiar o pé no chão

Escudo do Vasco
Play

Wagner Moura diz se importar mais com Vitória do que pela Seleção Brasileira

Escudo do Vasco
Play

Torcedor do O’Higgins flagrado em ato racista vai seguir preso na Bahia

Escudo do Vasco
Play

Torcedor chileno preso por racismo tem audiência de custódia marcada

x