HISTÓRICO
Versátil! Barbosinha já treinou dois times baianos ao mesmo tempo
Técnico faleceu na manhã desta terça-feira, 16
Por Bruno Dias / Portal MASSA! e Da Redação Portal A Tarde
O treinador Quintino Barbosa, também conhecido como Barbosinha, que morreu na manhã desta terça-feira, 16, revolucionou no futebol brasileiro por um momento na carreira em que comandou dois times da Bahia ao mesmo tempo.
A situação aconteceu no ano de 2014, quando o técnico esteve à frente do Bahia de Feira e da Juazeirense. Para administrar os trabalhos nos dois clubes, ele dividia a semana em duas: indo para uma equipe de segunda a quarta-feira e se dedicando a outra de quinta a domingo.
Leia mais:
FBF e clubes baianos lamentam morte de Barbosinha
Newton Mota sobre falecimento de Barbosinha: "Deixa uma lacuna grande"
Início da história
Inicialmente, o desafio não estava nos planos de Barbosinha, porém, as questões familiares o fizeram encarar a missão. De acordo com uma entrevista feita por ele na época para o site UOL, os trabalhos a frente da Juazeirense já estavam rolando e o sentimento de saudade da mulher e filhos, que moravam em Feira de Santana, apertava cada vez mais.
Foi aí que o técnico solicitou sua saída para a diretoria do Cancão de Fogo e fechou com a equipe do Bahia de Feira. No entanto, o time de Juazeiro estava passando por uma má fase e fez uma proposta para que Barbosinha treinasse os dois planteis ao mesmo tempo. Sem pensar muito, ele aceitou a oferta, contanto que as equipes chegassem a um consenso.
O serviço duplo não durou por muito tempo e ele teve que escolher entre uma das equipes ao fim da temporada. No futebol baiano o comandante tem passagens por: Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Jacobina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes