ABSURDO
VÍDEO: árbitra é agredida no rosto em jogo de futebol na Colômbia
Conforme testemunhas, Vanessa Ceballos precisou ser contida para não revidar

Por João Grassi

Uma árbitra chamada Vanessa Ceballos foi vítima de uma agressão física durante uma partida da Primera C, proporcional à terceira divisão do futebol na Colômbia. O episódio ocorreu durante o confronto entre Deportivo Quique e Real Alianza Aracataca, nesta terça-feira, 2, no estádio Chelo Castro, em Aracataca.
Conforme o jornal espanhol Marca, Vanessa Ceballos foi até o banco de reservas para expulsar um jogador identificado como Bolívar, do Real Alianza. Inconformado com o cartão vermelho, o atleta desferiu um tapa no rosto da árbitra.
De acordo com testemunhas, Ceballos tentou reagir ao tapa e precisou ser contida para não revidar. Um vídeo do momento circula nas redes sociais e viralizou, gerando uma grande repercussão negativa no país.
SE SALIÓ DE LA ROPA
— Jose Borda (@Borda_analista) September 2, 2025
La árbitra colombiana Vanessa Ceballos dirigía un partido masculino de la 1C y se acercó al banco técnico a expulsar a Bolívar, el futbolista se paró, la encaró y le pegó una cachetada, "tuvieron que sujetar a la jueza porque quiso devolver la agresión". Vean pic.twitter.com/B3ZCPlOnIa
Leia Também:
A Liga de Futebol Magdalena, organizadora do torneio, divulgou um comunicado repudiando o caso. A entidade destacou que não tolera qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres, e defendeu medidas de proteção mais firmes para árbitros.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes