Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DATA FIFA

Ancelotti mantém quarteto ofensivo e explica não reposição de lateral

Técnico da Seleção Brasileira concedeu entrevista nesta quarta-feira, 3

João Grassi

Por João Grassi

03/09/2025 - 16:58 h
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil -

Apesar das mudanças na convocação que também implicam diretamente no time titular da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti ficou satisfeito com o que viu na vitória sobre o Paraguai, última partida da Amarelinha sob seu comando. O comandante afirmou que vai manter a formação com um quarteto ofensivo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3, véspera do jogo entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Ancelotti adiantou parte da formação que vai utilizar. Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli devem ser escalados.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, iniciou o comandante italiano.

Testei quatro atacantes no treino, é a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem.
Carlo Ancelotti - Técnico da Seleção Brasileira

O treinador da Seleção voltou a comentar sobre critérios para montagem do elenco e escalações. Ele chegou a dizer que não adianta apenas ter o talento individual, mas que o atleta selecionado precisa ter senso coletivo.

“Creio que três coisas: qualidade, obviamente. Todos aqui tem qualidade para estar na Seleção. Disse outro dia que precisam estarem bem fisicamente e que joguem para equipe e não individualmente. Eu escalo jogadores que podem ter menos qualidade técnica, mas que são melhores coletivamente”, indicou Ancelotti.

Leia Também:

Corte na lateral-esquerda sem reposição

Carlo Ancelotti chegou a convocar o experiente Alex Sandro, jogador do Flamengo que atua como lateral-esquerdo e zagueiro, que esteve na última Copa do Mundo. O defensor, contudo, foi cortado por lesão e nenhum atleta foi chamado para seu lugar.

Mesmo com nomes dispostos na pré-lista e a possibilidade de testar jogadores em destaque da posição, à exemplo de Luciano Juba, do Bahia, o treinador italiano não disse que viu necessidade de convocar outro atleta.

“Porque na convocação já estavam Douglas Santos e Caio Henrique, jogadores novos que queria conhecer. Então não precisávamos de outro lateral-esquerdo. Creio que todas as posições estavam bem cobertas. Não precisamos pensar em outro jogador. Também porque quando você treina, em número, para treinar bem são 20 + 3. Hoje somos 24 jogadores treinando. Um você tem que manejar a posição. A ideia é sempre ter 20 jogadores mais três goleiros”, detalhou.

Time provável

Uma provável escalação da Seleção Brasileira tem: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Atleta do Esquadrão de Aço selecionado, o meio-campista Jean Lucas deve iniciar no banco de reservas.

O Brasil enfrenta o Chile às 21h30 desta quinta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. Na próxima terça, 9, encara a Bolívia, às 20h30, na altitude de El Alto.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carlo Ancelotti eliminatórias entrevista seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x