APRESENTADO OFICIALMENTE
Vitória apresenta Nathan Mendes: "Darei minha vida dentro de campo"
Novo lateral-direito detalha estilo de jogo, elogia Jair Ventura e se coloca à disposição para estrear imediatamente no Rubro-Negro

Por João Grassi e Valdomiro Neto

O Esporte Clube Vitoria apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, 20, o lateral-direito Nathan Mendes. O jogador veio do Red Bull Bragantino e chega por empréstimo até o final da temporada.
A apresentação ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada no Shopping Paralela, em Salvador. Nathan foi questionado sobre as suas em características em campo. Ele se descreveu como um lateral equilibrado, que entrega qualidade defensivamente e também ofensivamente.
"Sou um jogador de muita qualidade ofensiva. Espero ajudar ao meu grupo, a torcida pode ter certeza que terá muita qualidade, tanto ofensiva quanto defensiva. Darei minha vida dentro de campo."
Encaixe no sistema de Jair Ventura
O defensor também falou sobre se adaptar ao esquema tático que Jair Ventura trabalha. Embora estivesse atuando no Bragantino em linhas de quatro defensores, ele afirma que jogar em outro sistema não seria novidade.
"Eu vinha jogando no 4-4-2, no 4-3-3, mas essa formação eu já fiz sim. Estou preparado para representar nessa formação. Eu sou um jogador muito físico, vou para frente e volto para trás com muita facilidade, então acho que estou preparado sim para exercer essa função. Vai dar muito certo e espero começar o ano muito bem".
Recepção no elenco
Sobre a recepção dentro do elenco rubro-negro:
“A minha chegada me tranquilizou, a equipe me recebeu muito bem, a impressão é muito boa. Espero sempre boas coisas do clube, principalmente em poder ajudar a equipe e que dê tudo certo"
Estreia com a camisa do Vitória
O jogador foi perguntado sobre a previsão de estreia com a camisa do Vitória. Ele se colocou à disposição para entrar em campo já nesta quarta-feira, 21, quando o Leão enfrenta a Juazeirense pelo Campeonato Baiano.
“Amanhã espero já ir pro jogo, o professor vai definir, mas se precisar de mim jogando de primeira ou entrando depois eu vou estar apto para ajudar a equipe".
Leia Também:
Ansiedade para a estreia
Ele falou sobre a expectativa para a estreia com a camisa do Vitória.
“O professor me recebeu muito bem, eu já estava 'namorando' o Vitória tem um tempo. Já vinha conversando sobre a minha vinda e estou ansioso para a minha estreia. Ainda não conversei direito com o professor, mas ele me deu boas vindas e me recebeu muito bem, é um bom começo".
Disputa pela posição
O jogador falou sobre a disputa de posição dentro do clube. Além dele, o elenco rubro-negro conta com o recém contratado Mateus Silva e Claudinho, que ainda se recupera de lesão.
"Vai ser uma disputa sadia. Em minha opinião, quem tiver melhor tem que jogar, e sempre erguendo um ao outro para que possamos ajudar o clube a alcançar lugares mais altos. É lógico que quero jogar, mas tenho que trabalhar muito e respeitar os meus companheiros de equipe. Seguir trabalhando para que minha vez possa chegar", finalizou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



