Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

INVASÃO!

Vitória deve ter maior número de estrangeiros no elenco desde 2018

Veja os clubes da Série A com mais jogadores estrangeiros

Lucas Vilas Boas
Por Lucas Vilas Boas
| Atualizada em
Matías Sepúlveda, jogador da Universidad de Chile
Matías Sepúlveda, jogador da Universidad de Chile - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O Vitória mudou seu perfil de contratações e tem direcionado seus holofotes para o mercado exterior nesta janela de transferências. Com a contratação do chileno Matías Sepúlveda, por exemplo, o Rubro-Negro chegará ao seu quinto reforço estrangeiro na temporada e agora soma seis gringos em seu elenco.

Contratados neste meio de ano, os meias portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael e os atacantes Renzo López, do Uruguai, e Aitor Cantalapiedra, da Espanha, chegam para somar ao paraguaio Raúl Cáceres. Com as movimentações, o Leão alcança o seu maior número de estrangeiros desde 2018, quando tinha sete jogadores.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Estrangeiros do Vitória em 2025

  1. Raúl Cáceres (Paraguai)
  2. Rúben Rodrigues (Portugal)
  3. Rúben Ismael (Portugal)
  4. Renzo López (Uruguai)
  5. Aitor Cantalapiedra (Espanha)
  6. Matías Sepúlveda (Chile)*

Leia Também:

BRASILEIRÃO

Vitória vai vencer o Bragantino? Saiba os palpites das IAs
Vitória vai vencer o Bragantino? Saiba os palpites das IAs imagem

ESPORTES

Vitória contrata lateral de time da Libertadores por valor milionário
Vitória contrata lateral de time da Libertadores por valor milionário imagem

BRASILEIRÃO

Vitória x Bragantino: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Vitória x Bragantino: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem imagem

No elenco daquele ano, o Vitória tinha à disposição os argentinos Marcelo Benítez, Osvaldo Arroyo e Marcelo Meli, os meias Nicolás Lodeiro (Uruguai) e Alexander Baumjohann (Alemanha), além dos atacantes Walter Bou (Argentina) e Santiago Tréllez (Colômbia).

Santiago Tréllez marcou 23 gols com a camisa do Vitória
Santiago Tréllez marcou 23 gols com a camisa do Vitória - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O movimento do Vitória neste ano representa uma mudança de perfil de contratação em relação à primeira janela de transferências, onde o Leão contratou apenas brasileiros e, especialmente, com experiência no Campeonato Brasileiro.

Além dos jogadores já acertados, o Rubro-Negro tentou, por exemplo, contratar diversos outros jogadores estrangeiros ao longo da temporada.Sem sucesso nas negociações, o Vitória buscou Eduardo Vargas, Gonzalo Mastriani, Federico Girotti e Gonzalo Tapia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Matías Sepúlveda vitória

Relacionadas

Mais lidas