INVASÃO!
Vitória deve ter maior número de estrangeiros no elenco desde 2018
Veja os clubes da Série A com mais jogadores estrangeiros
Por Lucas Vilas Boas

O Vitória mudou seu perfil de contratações e tem direcionado seus holofotes para o mercado exterior nesta janela de transferências. Com a contratação do chileno Matías Sepúlveda, por exemplo, o Rubro-Negro chegará ao seu quinto reforço estrangeiro na temporada e agora soma seis gringos em seu elenco.
Contratados neste meio de ano, os meias portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael e os atacantes Renzo López, do Uruguai, e Aitor Cantalapiedra, da Espanha, chegam para somar ao paraguaio Raúl Cáceres. Com as movimentações, o Leão alcança o seu maior número de estrangeiros desde 2018, quando tinha sete jogadores.
Estrangeiros do Vitória em 2025
- Raúl Cáceres (Paraguai)
- Rúben Rodrigues (Portugal)
- Rúben Ismael (Portugal)
- Renzo López (Uruguai)
- Aitor Cantalapiedra (Espanha)
- Matías Sepúlveda (Chile)*
Leia Também:
No elenco daquele ano, o Vitória tinha à disposição os argentinos Marcelo Benítez, Osvaldo Arroyo e Marcelo Meli, os meias Nicolás Lodeiro (Uruguai) e Alexander Baumjohann (Alemanha), além dos atacantes Walter Bou (Argentina) e Santiago Tréllez (Colômbia).

O movimento do Vitória neste ano representa uma mudança de perfil de contratação em relação à primeira janela de transferências, onde o Leão contratou apenas brasileiros e, especialmente, com experiência no Campeonato Brasileiro.
Além dos jogadores já acertados, o Rubro-Negro tentou, por exemplo, contratar diversos outros jogadores estrangeiros ao longo da temporada.Sem sucesso nas negociações, o Vitória buscou Eduardo Vargas, Gonzalo Mastriani, Federico Girotti e Gonzalo Tapia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes